segunda, 29 de junho de 2020 - 09:57h - 2642
POLÍCIA CIVIL APRESENTA REDUÇÃO NOS ÍNDICES DOS CRIMES DE TRÂNSITO DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Em 90 dias de isolamento social determinado pelos decretos governamentais, a Polícia Civil do Estado do Amapá apresentou uma redução de 46,6% no número de boletins de ocorrências registrados em decorrência dos crimes de trânsito.

De acordo com dados apresentados pelo Núcleo Setorial de Planejamento da Polícia Civil, no período de 20 de março a 17 de junho de 2020, foram registrados 304 boletins de ocorrência. Esse número demonstra 265 registros a menos, comparados com o mesmo período do ano passado, que foram 569.

As cidades com maiores ocorrências dessa natureza são Macapá, Santana e Laranjal do Jari. Nos municípios de Amapá, Cutias, Oiapoque e Pedra Branca do Amapari não houve nenhum registro durante os períodos mencionados.

“A necessidade de isolamento social e as medidas constantes nos decretos municipais e estaduais para evitar a propagação do coronavírus fizeram com que o fluxo de veículos nas ruas diminuísse, consequentemente, tivemos uma redução no quantitativo de acidentes. Já esperávamos essa redução e os números confirmaram isso”, destacou o Delegado Geral Uberlândio Gomes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá