quarta, 25 de março de 2020 - 08:26h - 2594
POLÍCIA CIVIL ADQUIRE 1500 MÁSCARAS E 2000 PARES DE LUVAS DESCARTÁVEIS PARA OS SERVIDORES
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 23, e terça-feira, 24, seguindo as determinações da Portaria n° 151/2020 - DGPC, publicada pelo Delegado Geral Uberlândio Gomes, a Divisão de Apoio Administrativo (DAA) e a Comissão Permanente de Licitações (CPL) adquiriram, no mercado local, 1500 (um mil e quinhentos) máscaras descartáveis e 2000 (dois mil) pares de luvas descartáveis.
O DAA e a CPL não encontraram álcool em gel e álcool líquido no mercado local, o que impossibilitou a compra desses produtos nesse momento. Foi encaminhado Ofício Circular às farmácias, distribuidoras de medicamentos, distribuidoras de produtos de limpeza, supermercados e afins informando do interesse pela compra dos produtos que estão em falta.
A Delegacia Geral de Polícia Civil já oficiou o Governo do estado do Amapa, bem como já manteve contato com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) para a aquisição de equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas descartáveis, óculos de proteção) e de produtos destinados à higiene individual e coletiva (álcool em gel e líquido, cloro, sabão, água sanitária).
"Nesse momento de pandemia do novo coranavírus é importante usarmos com cuidado e racionalidade os mateirias adquiridos. A dificuldade na aquisição dos materiais não está relacionada a falta de recursos financeiros, mas sim, a escassez dos produtos no mercado local e em outros estados do país. Mesmo com todas as dificuldades, continuaremos nos empenhando para que os nossos servidores tenham os equipamentos de proteção individual e o material de higiene necessários", destacou a Oficial Rosângela Costa, Chefe do DAA.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá