quarta, 22 de junho de 2022 - 23:58h - 1187
EM SANTANA, POLÍCIA CIVIL INDICIA CINCO PESSOAS ACUSADAS PELA MORTE DE UMA GAROTA DE 15 ANOS DE IDADE E CONCLUI PROCEDIMENTO POLICIAL QUE APUROU A PARTICIPAÇÃO DE UMA ADOLESCENTE NO HOMICÍDIO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS), indiciou cinco pessoas pela prática do crime de homicídio. Uma adolescente também responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
De acordo com o Delegado Ruben Neves Junior, o crime ocorreu no bairro Daniel, em Santana, no ano de 2017 e vitimou uma adolescente de 15 anos de idade.
"A vítima morava na casa de um casal quando presenciou o marido flagrar a esposa com um amante. Em seguida, o marido agrediu e lesionou com uma faca o amante de sua esposa. Dias depois, o casal soube que a vítima relatou para outras pessoas sobre o ocorrido. Esse fato causou incômodo no casal, que resolveu oferecer uma recompensa para quem matasse a adolescente. Inicialmente, eles conversaram sobre o assunto com duas mulheres. Uma delas disse que aceitava por medo de se tornar alvo do casal, porém não atendeu mais as ligações telefônicas e não participou do crime. A outra mulher, levou a proposta do casal para outras três pessoas, entre elas, uma adolescente. No dia do crime, a vítima foi convidada pelas três pessoas, que faziam parte do seu círculo de convivência, para fumar maconha. Após ser atraída ao local do crime, a vítima foi violentamente agredida e morta. Trata-se de um crime premeditado e executado de forma planejada, cujos detalhes e elementos de autoria foram esclarecidos. O casal mandante, a mulher que recebeu e aceitou a proposta e as duas pessoas que receberam a proposta posteriormente e executaram o crime, todos, foram indiciados por homicídio. A adolescente que participou da execução da vítima também responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio", explicou o Delegado.
O inquérito policial e o auto de investigação de ato infracional foram concluídos e encaminhados as instituições competentes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá