sexta, 14 de janeiro de 2022 - 19:52h - 1651
DELEGADOS, AGENTES E OFICIAIS DE POLÍCIA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE A ORGANIZAÇÃO E DINÂMICA DE TRABALHO DA POLÍCIA FRANCESA E DO CENTRO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL BRASIL/FRANÇA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na manhã dessa sexta-feira, 14, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, realizou o primeiro curso de qualificação dos Policiais Civis no ano de 2022.
O curso, que aconteceu no auditório do Ciosp Zona Oeste, foi ministrado pelo Delegado Thierry Baures, Chefe da Polícia Francesa na Guiana Francesa, e abordou a Organização e Dinâmica de Trabalho da Polícia Francesa (PAF), bem como a Dinâmica de Trabalho do Centro de Cooperação Internacional Brasil/França (CCP).
O Brigadeiro Chefe David Jamin, Oficial de Ligação da Polícia Francesa no Centro de Cooperação Internacional Brasil/França (CCP), também participou da instrução como tradutor intérprete.
Para o Delegado Fábio Araújo, Delegado-Geral em exercício, a aproximação entre a PAF e a Polícia Civil é salutar devido à fronteira do estado Amapá com a Guiana Francesa.
"Recebemos os Policiais Franceses para uma reunião administrativa com o objetivo de aproximar a Polícia Civil do Amapá com a PAF. A partir daí, eles se disponibilizaram em dar uma palestra aos nossos Delegados, Agentes e Oficiais de Polícia, sobre a dinâmica de trabalho da PAF e do CCP. Com isso, já sabemos como funciona o CCP para uma eventual necessidade de contactar a PAF na Guiana Francesa. Ao final, eles fizeram o pedido para que a Polícia Civil envie uma comissão à Caiena para ministrar um curso sobre as organizações criminosas no Amapá. Agradeço aos Policiais Franceses por agregarem conhecimento aos nossos Policiais Civis" disse o Delegado.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá