terça, 13 de novembro de 2018 - 13:53h - 5139
Polícia Civil faz balanço parcial da maior operação já realizada na história da instituição
Operação ANJOS DA LEI
Por: Hilda Carolina Gualberto
Foto: Polícia Civil do Estado do Amapá
Presos na Operação ANJOS DA LEI

Polícia Civil faz balanço parcial da maior operação já realizada na história da instituição
Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil do Amapá divulgou os primeiros números da Operação Anjos da Lei. Até o momento da divulgação dos dados, haviam sido realizadas mais 120 prisões, entre cumprimento de mandados de prisão e prisões em flagrante, além disso, materiais como dinheiro, armas e drogas foram apreendidos.
As informações totais ainda estão sendo contabilizadas pela instituição, mas, mesmo com dados preliminares, já é possível classificar a Anjos da Lei como a maior operação já realizada pela Polícia Civil do Amapá. “É uma operação épica, histórica”, disse o delegado Geral Uberlandio Gomes.
Os presos são condenados ou respondem processo judicial ou são investigados pelos crimes de estelionato, homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, estupro, entre outros. “Vários são reincidentes, que estavam aqui fora praticando crimes reiteradamente, então, tirar essas pessoas do convívio da sociedade é algo muito significativo”, avaliou o delegado Uberlandio.
A ação envolveu mais 400 policiais de todas as unidades da Polícia Civil, da capital e do interior. Houve também o emprego de cães farejadores.
O corregedor geral da Polícia Civil, delegado Sávio Pinto, afirmou que, apesar da abrangência da operação, a ação ocorreu de forma tranquila: “Nenhuma intercorrência, nenhum tiro disparado! É algo a ser ressaltado, é coisa de Polícia de 1º mundo. Nós somos polícia de 1º mundo”, disse.
O nome “Anjos da Lei” é uma alusão à atividade do policial civil, que através do cumprimento da lei protege a sociedade.
A operação é um desdobramento local de uma operação realizada em vários estados brasileiros e coordenada pelo Ministério da Segurança Pública.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá