sexta, 13 de maio de 2022 - 10:57h - 1476
POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E INDICIA LÍDER DE GRUPO CRIMINOSO QUE PRATICA GOLPES DE COMPRA FRAUDULENTA DE GADO BUBALINO E BOVINO, PRENDE COAUTORA E APREENDE CELULARES NO IAPEN
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital (1ª DPC), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma cela do Iapen e prendeu uma mulher investigada pela prática do crime de estelionato.
Durante a ação no Iapen, foram apreendidos celulares e pen drive. A prisão da investigada aconteceu no município de Santana, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com o Delegado José Neto, as ações policiais são oriundas de investigações que envolvem um grupo criminoso especializado em aplicar golpes, especificamente, relacionados com o comércio de gado bubalino e bovino.
"Em março desse ano, o líder do grupo criminoso entrou em contato a vítima, via WhatsApp, para negociação de alguns animais à venda, para fins de abate. Passados alguns dias, a vítima fez o abate de 12 animais e recebeu o pagamento fraudulento. Com isso, o líder desse grupo obteve vantagem de mais de R$ 43 mil. Ele está preso no Iapen, junto com um comparsa, onde cumprimos o mandado de busca e apreensão. A mulher presa em Santana foi identificada como comparsa dele também, por isso, representei pela prisão preventiva dela. O material apreendido será analisado a fim de constituir meios de prova. Todos serão indiciados por estelionato e por participarem de organização criminosa", explicou o Delegado.
O líder do grupo já foi indiciado pelos mesmos crimes em outros dois procedimentos realizados pela 1ª DPC e pela 2ª Delegacia de Polícia de Santana.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá