segunda, 02 de dezembro de 2019 - 19:33h - 5243
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ REALIZA AULA INAUGURAL DO I CURSO DE OPERAÇÕES POLICIAIS
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA), aconteceu a Aula Inaugural do I Curso de Operações Policiais (I COP) da Polícia Civil do Estado do Amapá.
Inicialmente, o curso possui 35 alunos, sendo 30 policiais civis, um policial militar, um policial rodoviário federal e três agentes penitenciários; os quais receberão instruções de Policiais Civis do Grupo Tático 3 – GT3, unidade de elite com mais de 20 anos de funcionamento, vinculado à Polícia Civil do Estado de Goiás.
O I COP tem grade curricular com 32 disciplinas e carga horária de 360 horas, objetivando a atuação no combate às ações criminosas que demandem tratamento operacional especializado.
Os formandos do I COP poderão integrar a Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, que será criada posteriormente.
"Diante da necessidade de criação de um grupo operacional de elite na Polícia Civil do Amapá, fizemos o projeto do I COP e hoje estamos iniciando-o. Queremos formar profissionais qualificados, comprometidos com a instituição a qual pertencem e, principalmente, com a sociedade amapaense. Os que lograrem êxito na missão e concluírem o curso irão operar na Polícia Civil e treinar todos os outros policiais civis das nossas unidades em todo o Estado do Amapá", destacou o Delegado Geral de Polícia, Uberlândio Gomes.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá