domingo, 01 de julho de 2018 - 22:40h - 5785
Operação Integrada na fronteira com a Guiana Francesa recebe apoio da Polícia Civil
Por: Kelly Tork

A Polícia Civil do Amapá participou de uma ação de esforço integrado coordenada pelo Ministério da Defesa com objetivo de combater o crime organizado em áreas de fronteira. A operação iniciou no último sábado, 01, e ocorreu simultaneamente em 11 estados. No Oiapoque, os alvos foram locais de possível comercialização de drogas na fronteira com a Guiana Francesa.

Após 24 horas de operação, seis pessoas foram presas. Os agentes de segurança apreenderam quase R$ 30 mil e cerca de 2 mil euros, dinheiro sem comprovação de origem legal. Também foram apreendidas substâncias entorpecentes, possivelmente, cocaína, crack e maconha e animais silvestres. Outros objetos como relógios, celulares e aparelhos eletrônicos foram recolhidos por haver indicação de que estão relacionados ao comércio de drogas.

O delegado geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, avaliou positivamente a atuação da instituição na ação integrada. “A participação da Polícia Civil foi na identificação dos pontos de venda e comercialização de droga. Foi representado pelos mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela justiça, os quais foram cumpridos com muito êxito”, disse.

A operação envolveu cerca de 100 agentes de vários órgãos do sistema de segurança pública. Duas equipes da Polícia Civil participaram da ação, uma composta por policiais lotados em Macapá que, sob comando do diretor do Departamento de Polícia do Interior, Sandro Torrinha, deslocaram-se até a fronteira, e a outra do Ciosp Oiapoque, que foi liderada pelo delegado Charles Corrêa.

• foto
  • foto1