terça, 30 de janeiro de 2018 - 08:37h - 6648
Sistema de informações reforçará ações as delegacias do Amapá
Unidade de Informática/DGPC está capacitando policiais para uso de procedimentos eletrônicos
Por: Harley Sousa
Otimizar investigações, aperfeiçoar estatísticas criminais e melhorar a prestação de serviços ao cidadão. Esse é o objetivo da parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Governo do Amapá. Agentes, escrivães e delegados já foram capacitados para o uso do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) nas delegacias da Polícia Civil do estado. Os treinamentos acontecem na Delegacia Geral realizado pela equipe de policiais da Unidade de Informática/DGPC

Dentre as soluções do Sistema está o Sinesp PPE, que disponibiliza em meio digital todos os procedimentos policiais eletrônicos utilizados nas delegacias brasileiras, como o boletim de ocorrência, o auto de prisão em flagrante e até mesmo o inquérito policial. A iniciativa foi criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), um dos principais órgãos do MJ e responsável por políticas públicas para redução da violência e criminalidade.
 
Após o treinamento, os policiais civis já passam a utilizar as funcionalidades da ferramenta, em produção,  como boletins de ocorrências.
 
Sinesp PPE
Entre as funcionalidades do Sinesp PPE estão o georreferenciamento das ocorrências com visualização de mapas; vinculação de boletins de ocorrência sobre atos interligados ou de tipos penais com os envolvidos; painel de notificações com produtividade, estatísticas e aproveitamento automático dos dados já registrados em outros documentos; e integração com bases externas, como bancos de dados do Conselho Nacional de Justiça e Departamento Nacional de Trânsito", explica Denilson Silva, coordenador-geral do Sinesp.
 
Além do Amapá, o Sinesp PPE já está sendo utilizado nos estados do Acre, Tocantins, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe. A Senasp/MJ oferece o treinamento e a implantação do sistema sem custos para os estados, que passam a utilizar o sistema e integrar uma rede ainda mais forte de troca de informações em todo o Brasil.
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá