sexta, 26 de abril de 2019 - 11:13h - 4731
POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS QUE COMERCIALIZAVAM DROGAS NO ZERÃO
Além das prisões, os policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia da Capital, apreenderam drogas e dinheiro.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Amapá, através da 9ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu Delton Borges Souza (32 anos), Suelly Lima Alves (31 anos) e Javirson Borges Souza (39 anos), pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os acusados foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Delton, localizada no bairro Zerão. No local, com os investigados, foram apreendidos 14 papelotes de crack, duas porções maiores da mesma substância e R$ 437,55 (quatrocentos e trinta e sete reais e cinquenta e cinco centavos) em dinheiro.

No momento da abordagem, Javirson estava na posse de uma parte da substância; Suelly, que é esposa de Delton (considerado o principal traficante), pegou uma parte da droga do marido e jogou na área alagada. A substância estava envolvida em um plástico e acabou boiando no alagado, momento em que foi localizada por um Agente do Canil.

 O Delegado Nixon Kenedy, explicou que os acusados estavam sendo monitorados pela equipe de investigação, que deram início aos trabalhos após receberem uma denúncia anônima de que na moradia estava ocorrendo a venda de drogas.

“Iniciamos as investigações no início desse ano; a equipe fez o levantamento no local com relatório fotográfico descrevendo a dinâmica do crime, identificando os investigados, bem como outras particularidades. Com base nisso, representei pela busca e apreensão domiciliar, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, frisou o Delegado.

O Delegado destacou ainda, que a droga só chegava à casa de Delton no fim da manhã, para ser comercializada a tarde e a noite. Por isso, foi definido o período da tarde para realizar o cumprimento do mandado.

Um usuário, sem perceber a presença da polícia, chegou ao local para comprar drogas. Ao ser indagado o motivo de ter ido lá, ele confessou ser dependente químico e teria ido à casa para pagar uma dívida de droga adquirida com Delton.  O usuário foi conduzido à delegacia e ouvido para confirmar a prática do crime.

Os investigados serão encaminhados à audiência de custódia.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá