quarta, 23 de outubro de 2019 - 11:54h - 4228
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA RESIDÊNCIA DE HOMEM INVESTIGADO POR FALSIFICAÇÃO DE CERTIFICADOS ESCOLARES

Nesta quarta-feira, 23, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública (DEFAZ) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Alexandre Sandim Camargo, de 37 anos idade, investigado pela prática do crime de falsificação de documento público.

Diversos documentos, agendas, cadernos, celulares, pen drivers, cartão de memória, hds externos e notebook foram apreendidos. O material apreendido será analisado e periciado.

De acordo com o Delegado Rogério Campos, titular da DEFAZ, Alexandre passou a ser investigado após a apreensão de um certificado escolar falso que estava na posse de um adolescente, no ano de 2017.

“Após a apreensão desse documento falso, começamos as ouvir as pessoas envolvidas e chegamos ao Alexandre. Além dos certificados escolares, ele tem envolvimento com a venda de trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e doutorado. O próprio Alexandre possui certificados de graduação e pós-graduação em seu nome, e, na verdade, ele tem apenas o segundo grau completo”, destacou o Delegado.

Em interrogatório, Alexandre alegou que, desde o ano de 2004, vende certificados escolares e trabalhos acadêmicos. Porém, negou que seja a pessoa que confeccione os documentos, sendo, apenas, o intermediador.

O Delegado informou ainda que, a partir do material apreendido, serão instaurados outros inquéritos para apuração de outros crimes.