sexta, 23 de agosto de 2019 - 19:00h - 4514
POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA AUTOR DE HOMICÍDIO E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO EM MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
DECIPE PC AP e GTP IAPEN.

Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Homicídios, realizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, oriundos de investigação referente ao inquérito policial que apura o homicídio de Marcelo Pereira de Souza, ocorrido em abril desse ano, no bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de Antônio Carlos da Silva Gomes, conhecido como "Coringa", detento do Iapen que cumpre pena em regime fechado, local onde também foi cumprido um dos mandados de busca e apreensão. Ele foi identificado como sendo o autor intelectual do crime (mandante) e responderá pelo crime de homicídio qualificado.
O outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Shirley Marques da Silva, companheira do mandante, que já teve um relacionamento amoroso com a vítima. 
Segundo o delegado Wellington Ferraz, após o crime, uma equipe da Delegacia de Homicídios se deslocou ao local e coletou informações. A partir de imagens de câmeras de segurança, foi possível ver a vítima e uma mulher conversando próximo a uma escola. Nesse momento, duas pessoas chegam em uma motocicleta e o garupa desce disparando vários tiros em Marcelo.
"Ao longo das investigações, os policiais civis conseguiram identificar a mulher das imagens, que era a Shirley. Como eles já se conheciam, a vítima tinha confiança nela e foi atraído até o local do crime. Ela foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado mediante emboscada", destacou o delegado.
O delegado informou ainda, que a vítima morava em Vitória do Jari e estava em Macapá a trabalho, bem como que a motivação do crime seria uma dívida que a vítima tinha com o mandante referente a drogas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá