quarta, 20 de março de 2019 - 12:02h - 4622
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E APREENDE ARMA DE FOGO E MOTOSSERRA EM OIAPOQUE
O acusado é irmão da vítima e a prisão em flagrante ocorreu na comunidade ribeirinha Vila Velha do Cassiporé. A arma de fogo e a motosserra foram apreendidas durante o retorno dos policias ao município de Oiapoque.

Nesta terça-feira, 19, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, prendeu em flagrante Lenilson Pinheiro Souza, de 20 anos de idade, um homem que tentou matar o próprio irmão.

Segundo informações prestadas pela mãe deles, na madrugada desta segunda-feira, 17, os dois irmãos (por parte de mãe) estavam ingerindo bebida alcoólica quando iniciaram uma discussão, tendo o acusado atentado contra a vida da vítima utilizando um facão.

O fato foi registrado no Ciosp de Oiapoque no fim da tarde do mesmo dia pela mãe dos irmãos, tendo informado que o acusado sente ciúmes do outro irmão e alega ser menos querido por ela. Disse ainda que, estava recebendo ameaças do acusado e sentia medo de voltar para a casa.

A vítima, de 19 anos de idade, que apresenta uma lesão grave na panturrilha direita e outra lesão de defesa na mão esquerda, foi atendida no hospital do município e encaminhada para exame pericial.

Na manhã do dia seguinte, o Delegado Charles Corrêa e sua equipe se deslocaram até a comunidade ribeirinha Vila Velha do Cassiporé (local onde aconteceu o fato), distante a 150 km do centro do município de Oiapoque e conseguiram realizar a prisão do acusado.

“Saímos às 07h de Oiapoque em direção ao local onde ocorreu o fato para efetuarmos as buscas. Logramos êxito na ação e conseguimos prender o acusado. A viagem durou cerca de três horas, pois o acesso a Vila Velha do Cassiporé é feito por um ramal na BR 156, local difícil de trafegar. No retorno ao Oiapoque, apreendemos uma arma de fogo com munições e uma mottosserra”, disse o Delegado.

Em interrogatório, o acusado disse que não lembrava detalhes do ocorrido, mas confessou ter atentado contra a vida do irmão após beberem e discutirem, pois estava com muita raiva.

Além dessa prisão, durante o retorno ao município de Oiapoque, os policiais civis apreenderam uma espingarda calibre 12 com uma munição na câmara e mais cartuchos, que estavam na posse de um homem, que por sua vez, responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Em seguida, ao avistarem um carro suspeito estacionado na estrada, adentraram a mata e encontraram dois homens cortando madeira de forma ilegal com uma motosserra. O objeto foi apreendido e os homens responderão por crime ambiental e pelo crime de uso de motosserra sem a devida licença.

A ação policial que resultou na prisão do acusado e nas apreensões mencionadas contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Oiapoque.