segunda, 19 de abril de 2021 - 12:28h - 2330
POLÍCIA CIVIL, CONSELHO TUTELAR E CRAS REALIZAM AÇÕES DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS DE MAZAGÃO E HOMEM É INDICIADO POR ABUSAR SEXUALMENTE DA PRÓPRIA SOBRINHA DE 10 ANOS DE IDADE
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na última sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, em ação conjunta com o Conselho Tutelar de Mazagão o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estiveram nas comunidades do Lago do Ajuruxi, que compreende o Sertão do Ajuruxi, Maranata, São José do Ajuruxi e Vila Macedônia, desenvolvendo ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante a ação, as comunidades foram visitadas pela equipe da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e pela psicóloga do CRAS, a fim de verificar a ocorrência de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Além disso, uma menina de 10 anos de idade, que foi abusada sexualmente pelo próprio tio em fevereiro desse ano, foi visitada para saber se a mesma corria riscos de sofrer novos abusos.

De acordo com o Delegado Anderson Ramos, o homem investigado por praticar os abusos sexuais contra a criança foi indiciado por estupro de vulnerável.

“Concluí o inquérito policial que investigou o abuso sexual sofrido pela criança e o investigado, que tem 35 anos de idade, foi indiciado pelo delito de estupro de vulnerável, na modalidade praticar outro ato libidinoso com causa de aumento de pena por ser tio da vítima. Quanto à ação de visitação das comunidades, pretendemos dar continuidade nesse trabalho e orientar os moradores dessas comunidades ribeirinhas através de palestras”, destacou o Delegado.

A ação, que teve início às 06h e terminou às 21h, contou com o apoio da Prefeitura de Mazagão, que alugou uma embarcação para que o trabalho pudesse acontecer.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá