domingo, 18 de agosto de 2019 - 16:16h - 5334
POLÍCIA CIVIL PROSSEGUE COM A OPERAÇÃO "PACIFICAÇÃO DA MADRUGADA" EM ITAUBAL
Foto: Polícia Civil do Amapá
Delegada Tainá Soares Cavalcante e demais órgãos de fiscalização e segurança pública.

A Polícia Civil do Amapá, através do Departamento de Polícia do Interior (DPI), deu continuidade nas ações de fiscalização em Itaubal e Vila do Curicaca, distantes cerca de 95 Km de Macapá, pela estrada AP 70. A ação contou com apoio da Polícia Militar com uma guarnição comandada pelo Capitão Gonzaga, Juizado da Infância de Adolescente e o Conselho Tutelar daquele Município.

Sob comando da Delegada Tainá Soares Cavalcante, acompanhada de um Oficial e dois Agentes de Polícia Civil, a continuidade da operação "Pacificação da Madrugada" teve como objetivo de fiscalizar bares e estabelecimentos noturnos quanto à presença de menores e documentação para funcionamento, iniciou as 22 horas na praça da Vila do Curicaca onde a população foi orientada quanto ao horário e locais que as crinças e adolescentes podem permanecer.

Na sede do Município a ação concentrou-se na festa que ocorreu na Igreja de São Benedito e prosseguiu em bares para que fossem obedecidos os horários que constam nas licenças de funcionamento. A Delegada alerta para que os proprietários fiquem atentos para as licenças que são obrigatórias ao funcionamento:

1 - Alvará da Prefeitura (expedida pelo orgão municipal);
2 - Alvará do Corpo de Bombeiros;
3 - Alvará da Polícia Civil.

O Alvará da Polícia Civil deve ser emitido logo após o Alvará da da Prefeitura Municipal e para requerê-lo o interessado deve dirigir-se ao Departamento de Diversões Públicas, no prédio da Delegacia Geral na AV FAB. Nestes documentos vem descriminado o horário de funcionamento do evento, que deve ser seguido a risca para o bom andamento das atividades.

As fiscalizações no Município, bem como nas suas 22 vilas, serâo constantes e ininterruptas a fim de que a ordem seja mantida e os estabelecimentos que não atuarem de acordo com as normas e licenças de funcionamento não conseguirão ter renovados seus alvarás além de responderem administrativamente.