quinta, 18 de abril de 2019 - 00:16h - 4628
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE SINAL VEICULAR EM MACAPÁ
A prisão ocorreu durante uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nesta quarta-feira, 17, a Polícia Civil do Amapá, através da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu um homem, vulgo "Xodó", pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal veicular.

Durante a investigação de um crime de furto, o Delegado Leonardo, representou ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de encontrar objetos relacionados ao delito. O referido mandado foi cumprido em uma residência localizada às margens do Km 44, na BR 156, em uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na prisão em flagrante de “Xodó”.

Representei pelo mandado em decorrência de investigação da sétima DP de um caso de furto

Na residência foi encontrada uma motocicleta que, após consulta da PRF, descobriu-se que tinha restrição de furto/roubo e que o chassi não correspondia à moto da placa que estava no veículo.

Além disso, várias peças de moto foram encontradas na casa, o que pode caracterizar um local de desmanche. Foram apreendidos também, vários objetos como roçadeira e transformador, objetos que, constantemente, vem sendo furtados das residências localizadas às margens da rodovia.

O Delegado Leonardo informou que no momento da prisão, o acusado indicou outro local onde ele teria vendido outra moto (Ramal do Frota). Chegando lá, após consulta da PRF, constatou-se que a moto tinha sinais de adulteração veicular, pois o número do chassi não correspondia com o veículo da placa.

A vítima do crime de receptação não foi identificada. A Polícia Civil continuará investigando. O acusado foi interrogado e liberado.