quinta, 18 de abril de 2019 - 23:27h - 4693
POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NA FRONTEIRA NORTE DO AMAPÁ
CIOSP OIAPOQUE atua com embarcações da Polícia Civil e POLITEC
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Polícia Civil em operação na fronteira.

A Polícia Civil do Amapá, através do CIOSP OIAPOQUE, tendo a frente na coordenação o Delegado Charles Corrêa, retomou na semana passada forte atuação via fluvial. 

Área de fronteira internacional, a Polícia Civil atua em conjunto com a Gendarmerie e PAF (Police Aux Frontiéres) na divisa do Brasil com Guiana Francesa.

Na ocasião, a fiscalização ocorreu no lado Brasileiro apenas, tendo como veículo a lancha da Polícia Civil de operação na fronteira. Com capacidade para até 10 tripulantes policiais, a embarcação, de alumínio, está equipada com 2 motores de 150HP.

A Polícia Civil faz uso também, em parceria com a POLITEC, de uma embarcação de 8 metros com motor de menor porte para acesso a canais mais estreitos e auxilio nas abordagens.

Segundo o Delgado Charles Corrêa “É fundamental este tipo de trabalho, para fiscalizar e inibir a ação de diversos ilícitos como o tráfico de drogas e de pessoas que atravessam a fronteira para trabalhar de forma ilegal em garimpo,s no lado Francês”.

As embarcações abordadas são fiscalizadas, assim como os passageiros e a segurança na navegação, sempre orientando quanto ao uso de coletes salva vidas e habilitação do piloto.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá