quinta, 18 de abril de 2019 - 18:48h - 5005
POLÍCIA CIVIL FINALIZA INQUERITO QUE APURA ATUAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO VALE DO JARI
37 indiciados por envolvimento em organização criminosa.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Delegado Estéfano Santos

A Polícia Civil do Estado do Amapá por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari – AP, finalizou a Inquérito Policial nº 146/2019, no qual apurou a existência e atuação de organização Criminosa no município.

Ao todo, 37 (trinta e sete) pessoas foram indiciadas pelo envolvimento em organização criminosa, art. 2º da Lei 12.850/2013 .  

As investigações duraram cerca 4 (quatro) meses e meio e comprovaram de forma categórica a plena atuação de uma organização criminosa no município, culminando com a deflagração da denominada “Operação Derrocada”, realizada no município no ultimo dia 01/03.  

A Organização criminosa se estruturava dentro do IAPEN com braços operacionais em alguns municípios do Estado, dentre os quais, o de Laranjal do Jari – AP.

Os líderes que estavam presos elaboravam as ordens para toda base da organização criminosa que se instalava no município. Eram encomendas do mais diversos crimes, tais como: Roubos, homicídios, sequestros, tráfico ilícito de drogas, dentre outros.
    
Com o levantamento do sigilo processual foi possível à divulgação de alguns áudios interceptados durante as investigações.  Neles, é possível ver a encomenda de 2 (dois) roubos a postos de combustíveis, de um homicídio, e o recrutamento de um novo membro, mostrando como funcionava a sistemática da organização criminosa.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá