segunda, 18 de março de 2019 - 13:19h - 5706
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO PELO CRIME DE ROUBO E ESTUPRO EM MACAPÁ
O acusado foi capturado através do cumprimento de mandado de prisão preventiva realizado pelos policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Macapá.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 18, a Polícia Civil do Amapá, através da 9ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Macapá, prendeu Anderson Barbosa de Paulo, de 19 anos de idade, pela prática do crime de roubo e estupro.

A prisão ocorreu na residência do acusado, localizada na Rua Maria Mariola Gato, no bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá, decorrente de cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, após serem requisitados pelo Delegado de Polícia Abraão de Almeida, que preside o inquérito policial.

Anderson é acusado de ter roubado dinheiro e um aparelho celular de uma mulher de 23 anos de idade e, em seguida, tê-la estuprado, no dia 09 deste mês.

Conforme informações prestadas pela vítima, o acusado subtraiu dinheiro e o seu aparelho telefônico, mediante o emprego de uma arma de fogo, em frente à Cidade do Samba, localizada na Avenida do Sambódromo. Após ter acesso às fotos de suas filhas e, dizendo ser membro de uma facção, ameaçou matá-la juntamente com as crianças, caso contasse o ocorrido a alguém.  Em seguida, ele a levou para um terreno baldio, localizado na Rodovia JK (em frente ao Correios) e, lá, a estuprou.

O acusado foi reconhecido pela vítima através de fotografias de diversos infratores que lhe foram mostradas.  Posteriormente, os policiais civis iniciaram as investigações e conseguiram identificá-lo e localizar o seu endereço.

Em depoimento, o preso negou as acusações. Porém, conforme o Delegado Abraão de Almeida, ele é suspeito de ter cometido outros estupros.

Após serem realizados os procedimentos legais na Delegacia, o acusado foi encaminhado à Politec para exame de corpo delito e, em seguida, ao IAPEN, onde ficará à disposição da justiça.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá