segunda, 18 de janeiro de 2021 - 15:45h - 4012
POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE O CONDUTOR DE UM VEÍCULO ENVOLVIDO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO QUE CULMINOU NO ÓBITO DE DUAS PESSOAS
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste sábado, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da equipe plantonista do Ciosp do Pacoval, prendeu, em flagrante, o condutor de um veículo envolvido em acidente de trânsito que culminou no óbito de duas pessoas.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 16, houve a apresentação de uma ocorrência de acidente de trânsito na Central de Flagrantes, sem a condução formal de algum suposto infrator, sendo que duas pessoas embarcadas em um GM Celta vermelho foram vitimadas e outros dois passageiros de um carro BMW, branco foram socorridos ao Hospital de Emergências. Devido à gravidade do caso não foi possível realizar o teste do etilômetro no local, razão pela qual a Polícia Civil requisitou à Politec a realização de exame clínico de sinais de embriaguez, cujo resultado atestou a presença de sinais de ingestão de substância etílica.
Na manhã do mesmo dia, inúmeros vídeos começaram a circular nas redes sociais, mostrando, em tese, que o condutor da BMW estaria ingerindo bebida alcoólica em um bar, antes do acidente, sendo que ele estaria trafegando em alta velocidade na via pública urbana.
“Após a apresentação da comunicação do acidente, nos debruçamos totalmente sobre o caso, buscando elementos para entender melhor o caso e proceder com a devida análise técnica-jurídica acerca do fato, isto é, decidir sobre determinar ou não a prisão em flagrante, medida que foi por nós ordenada ainda na parte da manhã, após realizarmos algumas diligências, sendo que o condutor da BMW, neste momento, passou a ser custodiado por agentes da polícia civil ainda durante sua internação no hospital”, relatou o Delegado Leonardo Alves, responsável pelo caso.
De acordo com o Delegado, o suspeito, já preso em flagrante, recebeu a alta médica na parte da tarde do dia 16, momento em que foi conduzido para o Ciosp do Pacoval, tendo sido interrogado na presença de sua advogada, ocasião em que negou ter sido o causador do acidente, negando também, ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente/colisão. Após isso foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela embriaguez e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, cuja soma das penas máximas chega a 9 (anos) anos de prisão.
O autuado foi encaminhado para a audiência de custódia, tendo o Judiciário homologado a prisão em flagrante, convertendo-a em prisão preventiva. O indiciado foi encaminhado ao Iapen, onde aguarda à disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá