segunda, 17 de junho de 2019 - 09:11h - 5975
POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA ACUSADO PELO CRIME DE HOMICÍDIO
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na tarde da última sexta-feira, 14, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Homicídios (DECIPE), prendeu Lúcio Marques Soares, vulgo “Beck”, acusado pela prática do crime de homicídio.

O acusado, que estava sendo monitorado pelos policiais civis, foi capturado através de cumprimento de mandado de prisão preventiva, numa casa localizada no bairro Congós.

Lúcio, que é integrante de uma facção criminosa, é acusado de pelo homicídio de Benizaldo Barbosa de Souza, que era conhecido como “Júnior Biruta”. A vítima foi alvejada na casa onde morava, no dia 23 do mês passado, numa área de pontes localizada no bairro Congós, na zona sul de Macapá.

De acordo com o delegado Wellington Ferraz, titular da DECIPE, durante interrogatório, o acusado confessou ter atirado ao menos 4 vezes na vítima, alegando que foi motivado por uma rixa. “O Lúcio disse que teria sido ameaçado de morte, e, por isso, resolveu matar a vítima. Antes de executar o crime, ele pediu permissão ao líder da facção criminosa a que pertence, que está preso, cumprindo pena no Iapen”, destacou o delegado.

O acusado foi encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá