quinta, 14 de março de 2019 - 16:00h - 22383
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ LOCALIZA O PROPRIETÁRIO DA EMPRESA ELETROMOTOS E EFETUA SUA PRISÃO JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO
A Equipe da Delegacia Especializada na Apuração de Crimes Contra o Consumidor esteve à frente das investigações e conseguiu localizar o foragido, que estava em Bacabal, no Maranhão.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia de Bacabal, cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido 4ª Vara Criminal de Macapá, em desfavor de Francinaldo Lacerda Dutra, de 50 anos de idade.

No mês passado, Francinaldo foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia Especializada na Apuração de Crimes Contra o Consumidor (DECCON), pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa. O acusado era um dos proprietários da empresa que atuou em Macapá como Eletro-Motos Comércio Varejista Ltda – Me, com nome fantasia “Compra Premiada Eletro-Motos”, comercializando consórcios de motocicletas e materiais para construção civil e, que, até o momento, foram identificadas 94 vítimas que tiveram um prejuízo de no mínimo R$559.760,00 (quinhentos e cinquenta nove mil e setecentos e sessenta reais).

Durante as investigações, a Polícia Civil do Amapá descobriu que Francinaldo estava no município de Bacabal e ostentava bens, sendo reconhecido como uma pessoa de classe média alta pela sociedade local.

A localização do acusado foi resultado do trabalho de investigação realizado pela equipe de policiais civis da DECCON, que, entrou em contato com o Delegado de Polícia de Bacabal – MA e repassou as coordenadas, o que culminou com a prisão do foragido.

“Essa prisão é mais uma resposta que a Polícia Civil do Amapá presta à sociedade, pois foi feita a investigação e concluímos nosso trabalho com a prisão do acusado”, disse o Delegado Fábio Araújo, Diretor do Departamento de Polícia Especializada.

A prisão ocorreu sem que houvesse resistência por parte do acusado, sendo conduzido à Delegacia para prestar interrogatório.

Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado ao presídio do Maranhão. A Polícia Civil do Amapá irá recambiar o preso para o IAPEN, onde ficará à disposição do Poder Judiciário Amapaense para responder pelos crimes que praticou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá