quarta, 13 de fevereiro de 2019 - 12:11h - 4896
POLÍCIA CIVIL PARTICIPA DE FISCALIZAÇÃO EM BARRAGEM LOCALIZADA EM PEDRA BRANCA DO AMAPARI

A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia do município de Pedra Branca, participou de fiscalização, realizada no último dia 06, na barragem de rejeitos de minério da empresa Zamin Amapá Mineração S.A., localizada em Pedra Branca do Amapari.

Além dos policiais civis Mário Lúcio, Raimundo e Herivelton, também participaram da fiscalização, a Prefeita do Município Elizabeth Pelaes e Ozimar Pinheiro, representante da Defesa Civil .

O Plano de recuperação judicial da mineradora foi aprovado no ano de 2017, mas a empresa ainda permanece sem atividade. Ainda há rejeitos na barragem, porém não apresentam riscos e estão em constate monitoramento por autoridades municipais, estaduais e federais.

A empresa de mineração suspendeu as atividades desde março de 2013, após o desabamento da estrutura na área portuária do município de Santana, que também era administrada pela Zamin.

As instalações e terrenos onde se davam as atividades da mineradora vêm se tornando abrigo para desocupados e possíveis locais para a prática de crimes.