terça, 09 de julho de 2019 - 09:11h - 4332
POLÍCIA CIVIL RETIRA 30 MENORES DE LOCAIS INADEQUADOS E NOTIFICA 8 ESTABELECIMENTOS NOTURNOS DURANTE OPERAÇÃO EM MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Forças de segurança integradas na operação.

Na noite desta sexta-feira, 5, e na madrugada deste sábado, 6, a Polícia Civil do Amapá, através da Equipe de Capturas do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), da Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), realizou uma operação, em bares e boates de Macapá, visando fiscalizar a presença de menores nesses locais e, eventuamente, localizar foragidos da justiça e efetuar prisões em flagrante.

De acordo com o delegado Fábio Araújo, diretor do DPE, que coordenou a operação, 30 menores foram retirados dos lugares inadequados em que se encontravam e entregues ao Conselho Tutelar, oito casas noturnas foram notificadas pela Polícia Civil por apresentarem irregularidades administrativas e quatro desses estabelecimentos foram autuados pelo Comissariado de Menores por permitirem a entrada de menores, bem como a ingestão de bebidas alcoólicas.

“O resultado da operação foi muito positivo. As pessoas entenderam o nosso trabalho e não tivemos problemas quanto às fiscalizações. Esse é um trabalho preventivo e educativo. Todos têm o direito de se divertir, mas existem regras e precisamos cumpri-las”, destacou o delegado.

Além de várias equipes da Polícia Civil, a operação contou com a participação da Polícia Militar, do Juizado da Infância e Adolescência, do Comissariado de Menores e do Conselho Tutelar.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá