sexta, 09 de abril de 2021 - 18:39h - 2595
POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL INVESTIGADO PELO LATROCÍNIO DE CASEIRO DE PROPRIEDADE EM FERREIRA GOMES
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na última quarta-feira, 7, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes (DPFG), cumpriu dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão domiciliar, após investigação da prática do crime de latrocínio. Durante a ação, um casal (homem de 26 anos e mulher de 22 anos) foi preso.
De acordo com a Delegada Tainá Cavalcante, o crime ocorreu no dia 5 de dezembro do ano passado, no entanto o corpo da vítima foi encontrado apenas no dia 7, quando se deram início às investigações com a chegada da equipe da DPFG no local do crime.
"O corpo da vítima foi encontrado na casa onde trabalhava como caseiro após as irmãs informarem que não conseguiam mais contato com ele. Os investigados eram caseiros do terreno vizinho e sabiam que a vítima possuía com uma quantia relevante em dinheiro. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo e teve subtraído uma televisão, um celular, aproximadamente, um monitor, uma motosserra e aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécie de acordo com seus familiares. Outros objetos que seriam subtraídos caíram durante a fuga e ficaram pelo caminho", explicou a Delegada.
A Delegada informou ainda que diversas diligências foram realizadas as quais culminaram na prisão dos investigados. Dentre os objetos subtraídos, o aparelho celular foi imprescindível para a identificação e posterior prisão dos supostos autores.
Na Delegacia, o homem confessou o crime e a mulher disse que só gastou o dinheiro que o marido deu a ela e utilizou o celular subtraído da vítima.
As investigações continuam para que cada indivíduo envolvido seja responsabilizado criminalmente na medida de sua culpabilidade.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá