sexta, 09 de abril de 2021 - 20:43h - 2534
CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL REDEFINE A FORMA DE CUMPRIMENTO DAS FISCALIZAÇÕES DAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 E SERVIDORES INTENSIFICAM O TRABALHO NA CAPITAL

Nessa sexta-feira, 9, o Conselho Superior de Polícia Civil aprovou a Resolução N° 001/2021, que redefiniu como deverão ser realizadas, as fiscalizações das medidas de enfrentamento à Covid-19, bem como do cumprimento dos Decretos Estaduais e Municipais, que estabelecem normas para evitar a propagação da COVID-19.
A partir de hoje, na cidade de Macapá, as referidas fiscalizações estarão ocorrendo de forma descentralizada, em que todas as unidades policiais atuarão de acordo com a sua circunscrição. As Centrais de Flagrantes deverão atender denúncias de violação das medidas de enfrentamento a COVID-19, com fiscalização in loco.
Além disso, os policiais civis que trabalham no expediente das Centrais de Flagrantes, na Divisão de Polícia Administrativa (DPA), na Divisão de Captura e no Núcleo de Operações em Cães (NOC), irão compor a força tarefa juntamente com outras forças de segurança no horário noturno.
No interior do Estado do Amapá, as Delegacias de Polícia também cumprirão as medidas.
No primeiro dia de vigência da referida Resolução, as equipes estiverem em diferentes bairros da capital e aglomerações de pessoas ingerindo bebida alcoólica (descumprimento da lei seca) foram flagradas.