quinta, 08 de abril de 2021 - 10:58h - 2672
EM PEDRA BRANCA DO AMAPARI, HOMEM CONDENADO JUDICIALMENTE POR TENTAR MATAR UMA MULHER NO MUNICÍPIO DE SANTANA É LOCALIZADO E PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DURANTE A OPERAÇÃO COVID-19

Nesta quarta-feira, 7, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari, prendeu um homem de 32 anos de idade, condenado há mais de 12 anos por tentativa de homicídio.
A prisão aconteceu no local de trabalho do homem condenado durante a Operação Covid-19, que fiscaliza as restrições de aglomerações de pessoas de forma mais rígida (Lockdown), com a finalidade de reduzir os riscos de transmissão no coronavírus.
De acordo com o Delegado Antério Almeida, o crime aconteceu no bairro Hospitalidade, no município de Santana, em dezembro de 2013.
O homem preso, juntamente com outras pessoas, agrediu uma mulher com socos e chutes e utilizaram gargalos de garrafa de vidro para provocar diversas lesões na mesma, que chegou a desmaiar, fato este que fez com que todos se evadissem do local acreditando que a vítima estava morta. O crime foi motivado por uma desavença entre gangues rivais.
“O homem preso estava foragido desde o ano de 2017, quando saiu o mandado de prisão definitiva. Recebemos uma informação de que ele estava residindo em Pedra Branca há cerca de três anos e, após alguns levantamentos, conseguimos localizá-lo em uma batedeira de açaí, no momento em que estávamos realizando as fiscalizações dos cumprimentos dos Decretos Estaduais e Municipais”, destacou o Delegado.
O homem preso será encaminhado ao Iapen.