terça, 05 de novembro de 2019 - 12:35h - 3814
REPRESENTANTES DE CONSELHOS SÃO RECEBIDOS PELO DELEGADO GERAL PARA REUNIÃO SOBRE A CRIAÇÃO DE UMA DELEGACIA ESPECÍFICA DAS MINORIAS
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira, 5, o Delegado Geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, recebeu em seu gabinete, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Aparecida Cortez; a presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Adelaine Pereira Oliveira; o presidente do Conselho Estadual da População LGBT, André Lopes; e, a presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Joelma Menezes; para tratar de assuntos atinentes à eventual criação de uma Delegacia de vulnerável, que atenda as minorias ali representadas.

Esse pleito começou em novembro do ano de 2016, sendo uma iniciativa da Deputada Estadual Marília Góes, que encaminhou requerimento ao Governador do Estado, que, por sua vez, determinou que a Delegacia Geral de Polícia Civil designasse uma Delegacia específica para atender esse público alvo.

A Delegada Maria de Lurdes, Delegada Geral de Polícia Civil à época, designou que a 5ª Delegacia de Polícia da Capital (localizada na Avenida Setentrional no bairro Pedrinhas) cujo titular é o Delegado Newton Júnior, recebesse as demandas referentes a esse grupo de vulneráveis.

Atualmente, esses conselhos pleiteiam que essa unidade policial específica seja criada por lei, para lhes dar maior segurança jurídica. E ainda, que seja realizado um treinamento dos policiais civis para que possam desenvolver habilidades específicas quanto ao atendimento e acolhimento desse público.

O Delegado Uberlândio entende que a iniciativa é pertinente e comprometeu-se em dar continuidade nas tratativas do assunto, apresentando ao Governador do Estado, a proposta de minuta de Lei e o local adequado para atendimento desse público.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá