segunda, 02 de setembro de 2019 - 09:41h - 3919
EM AÇÃO INTEGRADA, POLÍCIA CIVIL E DEMAIS FORÇAS DE SEGURANÇA DO ESTADO E ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DEFLAGRARAM A OPERAÇÃO “PACIFICAÇÃO DA MADRUGADA”

Na noite de sábado, 31, e madrugada do domingo, 1, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) e da Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), deflagrou a operação denominada "Pacificação da Madrugada", tendo como principal finalidade de fiscalizar, em bares e casas de shows, a presença de crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade. Além disso, nos locais fiscalizados, foi verificada a documentação necessária para o devido funcionamento.

De acordo com o delegado Bernardo Machado, que comandou a operação, sete estabelecimentos noturnos foram alvos das fiscalizações, sendo dois deles, localizados na zona norte de Macapá e, os outros cinco, na zona sul da capital.

A DPA encerrou duas festas visto que os lugares se encontravam sem autorização para funcionar e, ainda, foi  constatado a presença de menores de idade.

"Realizamos também, várias abordagens pessoais, porém não encontramos quaisquer ilícitos criminais. É importante destacar que operações dessa natureza estão sendo rotineiras, pois gera redução nos índices de criminalidade e uma maior segurança para a sociedade", frisou o delegado.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e da Guarda Civil Municipal.