sexta, 01 de novembro de 2019 - 13:41h - 4576
POLÍCIA CIVIL INDICIA TRÊS PESSOAS QUE ROUBARAM UMA EMBARCAÇÃO EM MAZAGÃO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, concluiu um inquérito policial e indiciou Jackson de Souza Barbosa (33 anos), Alexsandro Brito da Cruz (18 anos) e Cassio Henrique Matos da Silva (30 anos), acusados pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade da vítima e pelo emprego de arma de fogo.
ENTENDA O CASO
No dia 12 de outubro, Alexsandro e Jackson foram ao local onde estava a embarcação e ao navegarem pelo rio Beija Flor, localizado em Mazagão, agrediram a vítima e anunciaram o assalto. A vítima, José Maria Hage, de 75 anos de idade, foi amarrada no meio do mato. A embarcação foi levada pelos indiciados.
De acordo com o Delegado Anderson Ramos, a partir do trabalho de inteligência da Polícia Civil, foi possível identificar que os contatos telefônicos estavam partindo do Iapen, sendo o indiciado Cassio, que é detento, é o autor intelectual do crime.
“Ele planejou tudo de dentro do presídio. Utilizava um perfil falso na OLX como sendo João e, durante as tratativas de compra da embarcação, se identificou como Antônio, um policial civil que trabalhava em Laranjal do Jari”, disse o Delegado.
Dois dias depois, Alexsandro e Jackson foram presos em flagrante, em Macapá, por praticarem um roubo. Durante depoimento, eles manifestaram o direito de ficar em silêncio.
A embarcação foi abandonada no rio, mas o motor foi retirado.
Jackson é acusado pela prática dos crimes de tráfico de drogas, dois homicídios, roubo e furto. Cássio está preso por condenação pelo crime de homicídio, mas também responde por roubo, furto e outro homicídio.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá