quarta, 07 de abril de 2021 - 12:07h - 399
EM LARANJAL DO JARI, POLÍCIA CIVIL RESGATA TRÊS CÃES EM ESTADO DE DESNUTRIÇÃO E INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR O CRIME DE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 5, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, resgatou três cães em estado de desnutrição, sem água e sem comida.

De acordo com o Delegado Rômulo Viegas, o resgate foi possível após uma denúncia.

“Recebemos uma denúncia acerca do estado dos animais. Em seguida, a denunciante veio à Delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Fomos ao local e encontramos os cães muito debilitados. Segundo testemunhas, a dona do imóvel onde os cães estavam não é vista há dias. Realizamos algumas diligências na tentativa de encontrá-la, mas não tivemos êxito. Retiramos os animais do local e instaurei inquérito policial para investigar a veracidade dos fatos denunciados e a conduta da dona da casa, onde os animais foram encontrados, que poderá ser pelo crime de maus-tratos aos animais”, explicou o Delegado.

O Delegado disse ainda que, segundo uma testemunha, um dos animais, que é uma cadela, teve filhotes e os comeu devido à fome que estava passando. Além disso, o estado de desnutrição dos animais só não agravou ainda mais, pois algumas testemunhas jogaram comida por cima do muro para eles.

O paradeiro da dona da casa está sendo investigado para que possa ser intimada.

Os cães estão sendo cuidados provisoriamente por algumas pessoas e estão disponíveis para adoção. Quem tiver interesse em adotá-los, pode procurar a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal de Jari.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá