terça, 30 de novembro de 2021 - 08:06h - 1578
DIVISÃO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL REALIZA VISITAS NAS UNIDADES POLICIAIS PARA REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Durante o mês de novembro, a Divisão de Atendimento Psicossocial (DAPS) da Polícia Civil do Amapá realizou a “Campanha  Novembro Azul” com visitas nas unidades policiais e nos setores administrativos, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os Policiais Civis sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, por meio da realização de exames periódicos.

De acordo com o Ministério da Saúde o Câncer de Próstata é o tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.  É o mais freqüente entre os homens, depois do câncer de pele.

Segundo dados do INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER-(INCA) apontam para 65.840 novos casos desta neoplasia a cada ano, entre 2020 e 2022.

Policial Civil, você e seus familiares podem contar com a DAPS, que dispõe de consulta clínica, terapias e visitas técnicas às residências.

A Divisão de Atendimento Psicossocial é coordenada pela Psicóloga Gedilma Motta, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h, na Avenida Professor Reinaldo Damasceno, nº 3480, bairro Santa Rita. O agendamento pode ser realizado presencialmente ou pelo telefone (96) 99118 9817.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá