segunda, 26 de julho de 2021 - 08:45h - 2152
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE SE DESLOCOU DE SÃO PAULO AO AMAPÁ PARA APLICAR O GOLPE DO CARTAO DE CRÉDITO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Danilo Borralho / Rede Amazônica

 

 

A Polícia Civil do Amapá, por meio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital (7ª DPC), prendeu, em flagrante, um homem suspeito integrar uma organização criminosa que aplicava o "golpe do cartão de crédito”.

De acordo com o Delegado Leonardo Fabrício, as investigações iniciaram no dia 14 de julho, quando uma das vítimas percebeu que poderia ter caído num golpe ao entregar um envelope com o seu cartão de crédito a um suposto funcionário de banco, que foi buscá-lo em sua casa. As investigações demonstram que essa organização criminosa atuava de São Paulo e o suspeito preso teria se deslocado ao Amapá no dia 4 desse mês para obter informações pessoais e bancárias de possíveis vítimas.

"Os criminosos ligavam para as vítimas para informá-las sobre uma suposta compra fraudulenta no cartão. Durante o contato telefônico, eles explicavam o que as pessoas precisavam fazer, inclusive digitando a senha do cartão. Depois, diziam para escrever uma carta explicando a situação e colocar num envelope junto com o cartão. Posteriormente, um suposto funcionário do banco passava na residência da vítima para buscar o envelope", explicou o Delegado.

O suspeito foi preso em flagrante em uma locadora de veículos por tentativa de estelionato e uso de documento falso, após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. Com ele, foram apreendidas quatro máquinas de cartão, diversos cartões de créditos e documentos falsos.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e responderá em liberdade, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Segundo o Delegado, até o momento, há sete vítimas no Amapá e, uma delas, teve mais de R$ 18 mil de prejuízo. O Delegado pede que o cidadão que tenha sido vítima do mesmo golpe entre os dias 5 a 14 de julho, período procure a 7ª DPC, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá