sexta, 23 de julho de 2021 - 15:03h - 2077
POLÍCIA CIVIL PROMOVE TREINAMENTO PARA CAPACITAR E ATUALIZAR OS DELEGADOS, AGENTES E OFICIAIS QUANTO AO USO DO SISTEMA SINESP/PPE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Unidade de Informática, promoveu treinamento para capacitar, atualizar e melhor qualificar os Delegados, Agentes e Oficiais no uso do sistema SINESP/PPE, disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para as Polícias Civis dos Estados.

O treinamento aconteceu no laboratório de informática do Instituto Federal do Amapá (IFAP) e foi ministrado pela Agente de Polícia Michelle Gato Lamarão Ferraz, gestora do sistema no Amapá

A Polícia Civil do Estado do Amapá foi uma das primeiras Polícias Judiciárias do país a usar o Sistema SINESP/PPE, e, paulatinamente, vem ampliando o uso desse solução tecnológica, visando agilidade na produção de procedimentos investigativos, bem como economia substancial de papel. A Resolução N° 004/2021-CSPC tornou obrigatório o uso do Sistema SINESP/PPE para a lavratura de procedimentos policiais, inclusive para fins estatísticos de produtividade. A obrigatoriedade do uso do sistema entrou em vigor no dia 01 de julho de 2021.

Os Delegados Titulares das unidades policiais devem solicitar à Unidade de Informática o treinamento para os seus servidores.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá