quinta, 23 de janeiro de 2020 - 12:43h - 3430
POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM QUE FAZIA TRANSPORTE CLANDESTINO DE PASSAGEIROS E CAUSOU ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS FATAIS EM PORTO GRANDE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, indiciou um homem, que trabalhava com transporte clandestino de passageiros entre Oiapoque e Macapá, por dois homicídios dolosos e duas lesões corporais graves.
De acordo com o Delegado Bruno Braz, o fato ocorreu na noite do dia 22 de junho de 2019, às proximidades do Km 85 da BR 156 (Porto Grande), quando o carro que o indiciado dirigia, em alta velocidade, colidiu com a traseira de um caminhão. Quatro passageiros eram transportados irregularmente, tendo, dois deles, sido decapitados pelo impacto da colisão e, as outras duas pessoas, sofrido graves lesões (sendo uma delas, uma criança de apenas dois anos de idade).
"Diante de todo o apurado, ficou fartamente comprovado que o condutor do taxi-pirata (indiciado) atuou no sentido de assumir todos os riscos com sua conduta. Ele estava de forma consciente (como ele mesmo confessou) fazendo transporte irregular de pessoas, além de ter passado oito horas seguidas dirigindo; e, acabou colidindo com um caminhão que estava totalmente parado no acostamento, em uma reta com mais de 1Km de extensão, com ampla visibilidade. A velocidade era tanta que o caminhão foi jogado para o mato, o teto do carro que ele dirigia (Hilux) foi arrancado e algumas vítimas foram decapitadas, portanto, não foi acidente, foi homicídio mesmo, previsível, previsto e deliberadamente ignorado", destacou o Delegado.
Os autos do inquérito policial seguem para o Ministério Público, que tomará as providências cabíveis quanto ao oferecimento da denúncia.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá