quinta, 18 de fevereiro de 2021 - 10:19h - 885
POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM QUE EXIGIA CARGO PÚBLICO COMO CONDIÇÃO DE NÃO PROPAGAR FAKE NEWS NA INTERNET
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6° Delegacia de Polícia da capital, indiciou na manhã de hoje um homem de 29 anos de idade pelos crimes de constrangimento ilegal e difamação duplamente majorada.

Segundo foi apurado nas investigações, o suspeito estaria constrangendo um dirigente de órgão público a lhe nomear para ocupar um cargo em comissão e, caso não fosse escolhido, realizaria a difusão de fake news e críticas públicas à atuação dele frente à pasta nas redes sociais.  


O início do contato se deu com a nomeação do gestor para ocupar a secretaria. 


Tendo em vista o não acolhimento do pedido de nomeação, o suspeito realizou diversas ofensas à honra objetiva do dirigente público nas redes sociais entre os meses de Janeiro e Fevereiro de 2021 com o objetivo de pressioná-lo. 


"Constatou-se que as ligações realizadas pelo suspeito e ofensas nas redes sociais tinham o caráter eminentemente difamatório e o objetivo precípuo consistia em pressionar o dirigente a nomeá-lo no cargo em comissão", informou o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que presidiu as investigações. 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá