sexta, 17 de janeiro de 2020 - 16:19h - 2611
POLÍCIA CIVIL INDICIA QUATRO PESSOAS POR RECEPTAÇÃO E RECUPERA OS OBJETOS DAS VÍTIMAS EM SANTANA
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DPS) indiciou quatro pessoas pela prática, em tese, do crime de receptação, e recuperou os objetos das vítimas.

De acordo com a Delegada Luiza Maia, titular da 2ª DPS, a investigação iniciou após a vítima registrar boletim de ocorrência alegando ter sofrido um golpe. “A vítima anunciou a venda de uma lancha e um motor, avaliados em R$ 12.000,00, em um site de compra e venda. O suposto comprador realizou a negociação com vítima somente pelo WhatsApp, utilizando o perfil de um advogado. Apresentou a suposta transferência financeira realizada pra conta bancária da vítima e mandou outra pessoa receber os objetos no Porto de Santana. Aqui fica um alerta! A vítima, de boa fé, entregou os produtos acreditando que o dinheiro iria ser creditado em sua conta bancária no próximo dia útil”, destacou a Delegada.

Os objetos foram apreendidos em uma residência localizada no bairro Provedor II, em Santana. No local, também foram encontrados caixas de som mecânico, avaliadas em R$ 3.100,00, referentes a outro golpe ocorrido em Macapá, onde a vítima registrou boletim de ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia da Capital.

Para a Delegada, as investigações irão continuar, pois há uma associação criminosa envolvida nesses casos.

“Continuaremos as investigações com o objetivo de encontrarmos outras pessoas ligadas a esses crimes. Sabemos que há quem faça a negociação, quem confecciona os falsos comprovantes bancários, quem vai buscar os produtos, quem os guarda e quem os comercializa”, finalizou Maia.

Todos os objetos recuperados foram devolvidos aos verdadeiros donos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá