sexta, 16 de outubro de 2020 - 14:58h - 737
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO PESSOAS E APREENDE DROGAS, MUNIÇÕES E ARMA DE FOGO DURANTE A “OPERAÇÃO NOITE SANGRENTA”
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nessa sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), deflagrou a “Operação Noite Sangrenta”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, cujos alvos são investigados por envolvimento na “guerra de organizações criminosas” ocorrida do dia 12 ao dia 13 de setembro desse ano.
De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, a DECIPE investiga três pessoas que têm relação com a morte da quinta vítima dessa “guerra”, identificada como Diego Sérgio Santos da Silva, de 22 anos de idade, ocorrida no dia 13, no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá.
“A vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo, por três pessoas diferentes, por ser integrante de organização criminosa rival à dos investigados. Ao longo das investigações, identificamos que a organização criminosa responsável pela morte da quinta vítima estava armazenando drogas e armas, bem como planejando outras execuções. Diante isso, representamos pelas buscas e apreensões domiciliares e pelas prisões temporárias”, destacou o Delegado.
Durante a ação, dois homens, integrantes de organização criminosa e investigados pelo referido homicídio, foram presos através do cumprimento de mandado de prisão temporária. Com um deles, foram encontradas porções de drogas, motivo pelo qual também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Durante o cumprimento dos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, foram encontradas drogas, munições, arma de fogo e dinheiro, o que culminou nas prisões em flagrante de duas mulheres e um homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação contou com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, do Núcleo de Operações e Inteligência, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e da Divisão de Capturas.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá