segunda, 11 de outubro de 2021 - 11:21h - 747
POLÍCIA CIVIL PRENDE O QUINTO ENVOLVIDO NO ASSALTO COM REFÉNS OCORRIDO NO INÍCIO DESSE MÊS NO MUNICÍPIO DE PORTO GRANDE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste sábado, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, prendeu um dos envolvidos no assalto com reféns ocorrido no bairro Nova Esperança (Área 6), no último dia 3.
A prisão aconteceu na residência do acusado, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. No local, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, onde foram encontradas, drogas e balança de precisão, resultando na prisão em flagrante do acusado por tráfico de drogas, a qual também foi convertida em prisão preventiva.
De acordo com o Delegado Bruno Braz, há sete pessoas envolvidas nesse crime.
"Esse indivíduo que prendemos agora é o único que morava no município de Porto Grande. Ele chamou os seis comparsas, que vieram de Macapá, passou as informações sobre as vítimas, arrumou uma casa para passarem a noite anterior ao dia do crime, ou seja, ele preparou toda a logística. Além disso, ele invadiu a casa das vítimas, empreendeu fuga, quando a Polícia Militar chegou ao local, e ainda, atirou contra um dos policiais, mas não acertou.
Dos outros seis indivíduos envolvidos, quatro foram presos em flagrante após o crime. Ainda há dois foragidos", explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda que, no dia do crime, os indivíduos que conseguiram fugir, levaram cerca de R$ 5 mil e alguns objetos. Foram sete vítimas, ao todo.
O preso negou tudo, durante interrogatório, mas os quatro comparsas que foram presos em flagrante confirmaram a participação dele no levantamento das informações, na logística e no crime em si. Ele será indiciado por tentativa de homicídio, roubo majorado pelo concurso de agentes, cárcere privado, porte de arma de fogo com numeração suprimida, tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa.
O homem preso, que já responde por tráfico de drogas, foi encaminhado o Iapen.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá