segunda, 11 de junho de 2018 - 20:35h
GEA inicia curso de formação para candidatos ao concurso de delegado da Polícia Civil
Estão matriculados 25 alunos aprovados nas fases anteriores do concurso público. Formação encerra no mês de agosto.
Por:
Foto: Foto: Marcelo Loureiro / Secom

Nesta manhã de segunda-feira, dia 11 de junho, o Governo do Estado do Amapá recebeu os alunos Delegados de Polícia Civil, no Palácio do Setentrião, dando início à ultima fase do concurso que é a Academia de Polícia.

Ao todo são 25 candidatos que estão ingressando no Curso de Formação de Delegados de Polícia, que ocorrerá na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento - AIFA. O curso terá duração de dois meses e meio, com mais de 500h/ aulas, e a expectativa é que os novos Delegados de Polícia já estejam trabalhando efetivamente no mês de setembro deste ano.

Durante o evento, o Governador do Estado Waldez Góes deu boas vindas aos futuros Delegados de Polícia e destacou os investimentos de estrutura e pessoal que estão sendo feitos em toda Segurança Pública do Estado.

O Delegado Geral de Polícia Dr Uberlandio Gomes pontuou que os novos Delegados de Polícia suprirão as necessidades de pessoal da carreira e, com eles, será possível preencher as ausências de Delegados no Interior e Capital, oferecendo assim um serviço mais efetivo à sociedade.

Ao final, o Corregedor Geral de Polícia Francisco Savio Alves Pinto ministrou a aula inaugural aos alunos, sob o tema “Os desafios da Polícia Judiciária Civil do Amapá no Século XXI”.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Alunos do Curso de Formação de Delegados
  • foto
  • Delegado Geral de Polícia Civil
  • Aula inaugural
  • foto

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International