quinta, 10 de junho de 2021 - 12:43h - 214
POLÍCIA CIVIL, COM O APOIO DO CANIL MUNICIPAL E DA ONG ANJOS PROTETORES, RESGATA NOVE CÃES QUE SOFRIAM MAUS-TRATOS EM CASA LOCALIZADA EM ÁREA DE PONTE NA ZONA SUL DE MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), com o apoio do Canil da Prefeitura Municipal de Macapá e da ONG Anjos Protetores, resgatou nove cães da raça American Staffordshire Terrier, após boletim de ocorrência registrado por maus-tratos, negligência e possível zoofilia.
Os cães estavam em uma casa localizada em área de ponte, no bairro Universidade.
"Os cães foram encontrados em visível situação de maus-tratos e vulnerabilidade. Alguns bem magros e todos com dermatite. Um dos cães, o macho alfa reprodutor, ficava o tempo inteiro num espaço minúsculo e cheio de fezes. Os Agentes da DEMA já tinham ido ao local com um perito da Politec, que, na hora, constatou os maus-tratos. Hoje fomos resgatar os cães", destacou a Delegada Lívia Pontes.
O homem responsável pelos cães, de 55 anos de idade, alegou que gosta dos animais, mas não tinha tempo de cuidar do local onde eles ficavam e nem recursos suficientes para mantê-los. Quanto à zoofilia, ele negou.
A Delegada explicou ainda que, o cão macho alfa foi para o Canil Municipal e os outros oito cães ficaram na ONG Anjos Protetores. Todos passaram por consulta, serão medicados e ficarão disponíveis para adoção. Quem quiser contribuir com a compra das medicações dos cães, pode realizar doações através da Chave PIX (CNPJ): 21.228.834/0001-29, pertencente à ONG Anjos Protetores. As pessoas interessadas em adotar um dos animais, podem entrar em contato com a ONG por meio do site www.anjosprotetoresong.com ou através das redes sociais.
O responsável pelos animais será indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais, cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e perda da guarda.

IMAGENS RELACIONADAS

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International