quarta, 04 de julho de 2018 - 15:19h - 7758
Alunos delegados assistem prisão em flagrante por tráfico durante aula prática
Por: Kelly Tork, com colaboração de Patrícia Marinho

Na manhã desta quarta-feira, 04, a Polícia Civil do Amapá realizou a prisão em flagrante de um homem conhecido como “Krisca”, suspeito de tráfico de drogas. Na residência dele, na Zona Oeste de Macapá, foram encontradas vinte e quatro porções de supostas drogas, possivelmente cocaína. A prisão e apreensão foram resultado do trabalho de investigação realizado pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, coordenada pelo delegado Sidney Leite.
Os alunos do curso de formação para delegados de polícia tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho da equipe de policiais. “O objetivo foi mostrar aos alunos a prática do trabalho policial, principalmente no que concerne a função do delegado de polícia, começando pelo relatório de representação, cumprimento de mandados até o procedimento da lavratura do auto de prisão em flagrante”, afirmou o delegado Sidney.
Após a verificação de que não haveria perigo à integridade dos alunos, estes puderam entrar, acompanhados de policiais civis, nos locais onde as buscas foram realizadas e tiveram a oportunidade de ver o material ilícito escondido em uma das casas.
Depois do cumprimento das buscas e apreensões, os alunos delegados acompanharam a equipe da DETE até a sede da unidade, no Ciosp do Pacoval, para assistir o procedimento de lavratura de flagrante.
Segundo o delegado Sidney, que também é instrutor da Academia de Formação, essa ação tem objetivo complementar os conhecimentos que os alunos têm recebido durante o curso. “Essas atividades são importantes para que os novos delegados tenham ainda durante a formação não apenas a parte teórica do curso, mas também aprendam as funções do cargo de delegado desenvolvidas na prática”, disse.

IMAGENS RELACIONADAS
  • foto
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá