quinta, 02 de julho de 2020 - 08:00h - 2592
POLÍCIA CIVIL APRESENTA MAIS DE 70% DE REDUÇÃO NOS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS REFERENTES AOS CRIMES PATRIMONIAIS
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 2, a Polícia Civil do Estado do Amapá divulgou um balanço referente aos registros de boletins de ocorrências realizados por vítimas dos crimes de roubo e furto.

Os dados, apresentados pelo Núcleo Setorial de Planejamento da Polícia Civil, levam em consideração o período de 20 de março a 17 de junho de 2020 (90 dias de isolamento social determinado pelos decretos governamentais), comparados com o mesmo período do ano de 2019, e, demonstram uma queda nos números dos crimes patrimoniais.

A redução nos crimes de furto ficou em 76,9%, uma vez que em 2020 foram registrados 821 boletins de ocorrências e, em 2019, foram registrados 3560.

Quanto aos roubos, nesse ano foram registrados 812 boletins de ocorrências, o que representa uma queda de 73,4% quando comparados com o ano passado, cujos registros foram de 3053 ocorrências.

As cidades que apresentam um maior número de registros de ocorrências dessa natureza são Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande e Ferreira Gomes.

“Os fatores que justificam essa redução são as medidas de suspensão das atividades comerciais presenciais, bem como o próprio isolamento social. Com o comércio fechado e, ainda, com a diminuição da circulação de pessoas nas ruas, o infrator tem reduzidas oportunidades para o cometimento do delito. Quanto aos furtos e roubos residenciais, é importante salientar que as pessoas estão reclusas em seus lares e isso dificulta a ação do infrator, que costuma agir de forma sorrateira”, destacou o Delegado-Geral Uberlândio Gomes.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá