Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Adolescente é apreendido com arma de fogo na região central de Macapá

E-mail Imprimir PDF

20150316 1No dia 12 de março de 2015, às 21h50min, o adolescente M.R.M., de 16 anos de idade, e dois maiores de idade, Emerson Medeiros Rocha, de 18 anos de idade, e Everton Cardoso Balieiro, de 18 anos de idade, foram apreendidos e presos, respectivamente, em um ponto de ônibus na Av. Padre Júlio com Rua Tiradentes, Bairro Centro, Macapá-AP, na posse ilegal de arma de fogo do tipo revolver, calibre .38.

Leia mais...
 

Aviso de compra de arma e munição direto da fábrica

E-mail Imprimir PDF

O responsável pelo setor de armas avisa que no período do dia 01/04/2015 até o dia 29/05/2015, estará aberto o processo para aquisição de arma e munição para propriedade particular de policiais civis, conforme as orientações a seguir:

1º passo: preencher o formulário (para arma e/ou munição), imprimi-lo em duas vias e assiná-lo semelhante a carteira policial;

Formulário para aquisição de Arma

Formulário para aquisição de Munição

Leia mais...
 

Polícia Civil prende de traficante em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20150130 8Uma mulher foi presa suspeita de transportar drogas no fundo falso do sapato e nos seios. A prisão aconteceu na segunda-feira (26) no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá. A suspeita é apontada pela Polícia Civil como traficante de entorpecentes na cidade. Com ela foram encontradas porções de crack, além de uma quantia em dinheiro.

Leia mais...
 

Senasp divulga calendário de cursos 2015

E-mail Imprimir PDF

20150120

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) disponibilizará, por meio da Rede Nacional de Educação a Distância - Rede EAD, 69 cursos na área de Segurança Pública.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelos sites www.mj.gov.br/ead e https://ead.senasp.gov.br/.

 

Aviso de Dispensa de Licitação

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia Geral de Polícia Civil atendendo o que preceitua o disposto no art. 21 da Lei n. 8.666/93, CONVOCA aos interessados em participarem de contrato emergencial para prestação de serviço de locação de veículos automotor, que se dirijam no local infra, para apanharem em pen drive, o termo de referência e anexos, a fim de apresentarem PROPOSTA DE PREÇO.

LOCAL: Sede da CPL da DGPC/ Av. Fab. N. 084 - Centro Cívico. CEP 68.900-073. Tel (096) 2101-8216.

APRESENTAÇÃO    DAS     PROPOSTAS     ATÉ: 02.03.2015, as 1O:OOh.

Macapá-AP,19/02/2015.

Doratânia Viana da Silva
Presidente da CPL/DGPC

 

Operação de Combate ao tráfico de drogas em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20150130 14Dois homens (Eduardo Pereira dos Santos e Weybe Charles Gadelha dos Santos) e uma mulher (Jhane Keit Marrone Gadelha dos Santos) foram presos em flagrante na quarta-feira (28) em Oiapoque, suspeitos de tráfico de drogas no município. Com eles a polícia encontrou 23 "trouxinhas" de maconha, escondidas entre fraldas de bebê, e uma balança de precisão.

Leia mais...
 

Adolescente acusado de latrocínio no Ipê é apreendido pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20150119 2A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais – DEIAI, com o apoio da Delegacia Especializada no combate aos crimes contra o Patrimônio – DCCP, apreenderam na tarde do dia 08 de Janeiro de 2015 o adolescente L.F.L., de 15 anos de idade, principal suspeito do latrocínio ocorrido no dia 03 de Janeiro de 2015 em uma residência localizada na Rua Angelim, Bairro Ipê, Macapá-AP.

Leia mais...
 

Concurso Interno de Remoção de Delegados de Polícia

E-mail Imprimir PDF

Distintivo 3DA Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá abre inscrição para concurso de remoção de delegados de Polícia para unidades do interior do Estado do Amapá. O presente concurso destina-se ao preenchimento de vagas nas unidades policiais dos Municípios de Porto Grande, Amapá, Tartarugalzinho, Laranjal do Jarí, Pedra Branca do Amaparí, Vitória do Jarí e Calçoene.

Confira o Edital;
Fique atento aos prazos publicados no edital;
Edital de convocação para concurso de remoção destinado à ocupantes de cargo de Delegado de Polícia Civil do Amapá.

 

Adolescente é apreendido após tentar assaltar mototaxista no bairro Jesus de Nazaré

E-mail Imprimir PDF
20150130 25O adolescente G.F.F., de 17 anos de idade, foi apreendido e apresentado na DEIAI (Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais) na tarde do dia 27 de Janeiro de 2015, acusado de ser o autor dos disparos que atingiram o mototaxista JERÔNIMO DE JESUS VIANA, de 31 anos de idade, em um tentativa de assalto ocorrida no Bairro Jesus de Nazaré, Macapá-AP.
Leia mais...
 

Departamento de Polícia do Interior dispõe de vagas

E-mail Imprimir PDF

O Departamento de Polícia do Interior da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá (DPI/DGPC) solicita aos servidores agentes e escrivães interessados em trabalhar nos municípios de Laranjal do Jarí, Vitoria do Jarí, Serra do Navio, Porto Grande, Mazagão e Calçoene que procurem o departamento no prédio da DGPC na Rua Jovino Dinoá com Avenida Procópio Rola.

De acordo com o diretor do DPI delegado Antônio Uberlandio Azevedo Gomes à necessidade de reforçar o serviço nas unidades devido a carência de agentes e escrivães.

 

Polícia Civil faz a maior apreensão de crack da história do AP

E-mail Imprimir PDF

20150212 3Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, com apoio da DECCP, fizeram a maior apreensão de crack da história do Amapá. Aproximadamente de 155 quilos da droga estava em uma propriedade rural entre o município de Santana e o Distrito de Fazendinha, zona rural de Macapá.

A operação Carnaval sem Drogas conseguiu evitar que uma grande quantidade de crack entrasse na capital amapaense no período do Carnaval.

Leia mais...
 

Operação Fluvial da Polícia Civil em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20150130 20O Departamento de Polícia Civil do Interior por meio da Delegacia de Oiapoque com apoio da Polícia Rodoviária Federal e POLITEC, cumpriu mandado de busca e apreensão genérico/coletivo na localidade de ilha bela, distante 4h de embarcação do município de Oiapoque. A operação também contou com o apoio de 05 policiais franceses da Gendarmerie, que com uma embarcação fizeram uma barreira fluvial na margem francesa do rio Oiapoque, que fica em frente a ilha bela, impedindo, assim, tentativa de fuga de criminosos da referida localidade.

Leia mais...
 

Polícia Civil divulga números de ações executadas na fronteira com prisão de 360 pessoas

E-mail Imprimir PDF

20150106 2Dados estatísticos sobre as operações planejadas ou individuais realizadas pela Polícia Civil no município de Oiapoque conseguiu prender 360 pessoas, no período de janeiro a novembro do ano passado. Todas estas pessoas foram submetidas aos procedimentos legais e encaminhadas a justiça.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 8 de 55

Notícias em destaques

No dia 05 de outubro de 2017, o Delegado de Polícia JOSÉ RODRIGUES DE LIMA NETO, após instrução do feito, com a colheita de elementos informativos suficientes, representou pela prisão preventiva do infrator RAI DOS SANTOS MACIEL, como forma de garantir a ordem pública, acusado de ser o autor do delito de HOMICÍDIO QUALIFICADO, praticado mediante golpe de faca, por motivo fútil e de maneira a impossibilitar qualquer reação de defesa, em face da vítima ABERLADO FARIAS SOARES. Fato ocorrido no dia 22/09/2017, no município de Tartarugalzinho/AP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?