Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícia recaptura foragido do CIP

E-mail Imprimir PDF

No último dia de dezembro do ano passado, 31, um adolescente que cumpria medida sócio educativa no Centro de Internação Provisória (CIP) empreendeu fuga no horário da manhã. Ele estava recolhido naquele estabelecimento a apenas 3 dias.

Por volta de meio dia desta terça-feira, 3, o garoto foi recapturado e levado de volta a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) onde procedimentos de praxes foram executados, sob responsabilidade do delegado Renato Gerep Melo Andrade.

Leia mais...
 

Furto de gado gera prejuízo de R$ 1 milhão a fazendeiros

E-mail Imprimir PDF

Seis pessoas foram presas e indiciadas envolvidas em crime de “furto qualificado pelo concurso de pessoas e formação de quadrilha” fato ocorrido no município de Amapá região sul do Estado.

Segundo o delegado Victor Crispim Vinagre titular daquela cidade, fazendeiros da região estão sendo obrigado colocar a venda suas propriedades e seu rebanho devido às constantes ações de criminosos.

No ultimo dia 13 a equipe do delegado Victor conseguiu recuperar pelo menos 17 búfalos que tinham sido furtados de uma fazenda local, e que estavam sendo transportados para um matadouro clandestino no município de Porto Grande.

Leia mais...
 

Polícia Civil de Amapá indicia vinte pessoas envolvidas com tráfico

E-mail Imprimir PDF

Policiais civis lotados na delegacia do município de Amapá região sul do Estado, investem contra o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com o delegado Victor Crispim Vinagre titular da circunscrição embora o município seja pequeno (12 mil habitantes) pelo menos 20 pessoas já foram indiciadas e respondem na justiça sob acusação de envolvimento com crime.

No último dia 30, os agentes obtiveram êxito e conseguiram colocar atrás das grades um homem de alcunha “branquelo” que segundo as investigações recebeu voz de prisão em flagrante no exato momento em que se preparava para vender vinte pedras de ckack.

Leia mais...
 

Normas gerais do serviço de plantão do CIOSP Pacoval

E-mail Imprimir PDF

O delegado Armando Jacob de Vargas Junior coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, baixou portaria sobre normais gerais no serviço de plantão no referido prédio, destinada ao acesso de pessoas em serviço como advogados, profissionais de imprensa, visitantes e outros.

O fato estar relacionado à identificação das pessoas com uso de crachás expedidos pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), para aquelas que não possuem o documento de sua empresa ou órgão.

PORTARIA Nº 001/2011

 


Página 55 de 55

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?