Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Agentes da DTE apreendem droga no Provedor em Santana

E-mail Imprimir PDF

drogas10022012Policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecente da Polícia Civil reprimem a venda de drogas no Estado, e tiram mais produtos do mercado. Desta vez a ação ocorreu no município de Santana quando os agentes efetuaram mais uma apreensão de aproximadamente 300 cabeças de crack.

Leia mais...
 

Casas de jogos são alvos da Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

Policiais do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil (NOI) dão continuidade à repressão ao funcionamento de jogatinhas em Macapá. Na tarde desta segunda-feira, 30, alguns estabelecimentos foram flagrados pelos agentes.

Maquinas, equipamentos e dinheiro foram apreendidos e pessoas conduzidas à delegacia sob suspeita inclusive um policial militar.

Leia mais...
 

Senasp e Sejusp oferecem cursos a servidores da segurança pública

E-mail Imprimir PDF

No período de 26 a 28 deste mês estarão abertas as inscrições para o 24º Ciclos que disponibiliza cursos a distancia promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os cursos têm parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).

Os interessados podem efetuar suas inscrições exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.mj.gov.br/ead ou http://senaspead.iptv.
Segundo a coordenação serão oferecidos 60 cursos para profissionais integrantes do sistema de segurança pública do Estado do Amapá, ressaltamos que são cursos de excelente qualidade e de suma importância para a formação e aperfeiçoamento do servidor. Todos os concluintes receberão certificados expedidos pela Senasp.

 

Polícia prende Pé de ferro acusado de roubo

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) efetuaram a prisão de Lucivaldo Jose Pinheiro, 53, o “pé de ferro” que estava com ordem da justiça decretada para recolher-lo a penitenciaria local.

Segundo o delegado Luiz Carlos pesa contra ele acusação de envolvimento com roubo e tráfico de drogas, onde mora no bairro do Trem. Consta ainda na vida de pé de ferro duas passagens pelo Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), indiciado por furto e roubo.

Leia mais...
 

Policiais interrompem distribuição de drogas em Santana

E-mail Imprimir PDF

drogas01022012A equipe de agentes da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) comandada pelo delegado Antônio Uberlândio, prendeu na tarde da última sexta feira, 27, Carlindio da Cruz Pereira, 47, sob acusação de envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com a polícia Carlindio foi flagrado e preso na Rodovia Duca Serra, após o KM 9 no Município de Santana. Ele estava juntamente com Jeserivan Dias Gomes, conhecido como “Ratão”, os dois estavam transportando duas porções grande de droga, tipo crack, 195g no total.

Leia mais...
 

Antonio Viana vai ao Cazaquistão representar judô amapaense

E-mail Imprimir PDF

2011011712O judô brasileiro brilhou também fora do tatame no Cazaquistão. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) levou ao Palácio de Esportes de Almaty seu estande promocional dos Mundiais de 2012 (Salvador) e 2013 (Rio de Janeiro).

O exemplo do que aconteceu no Campeonato Mundial Sênior, em Paris, em agosto de 2011, os estantes viraram ponto de encontro de atletas e público.

De acordo com o presidente da Federação do Amapá de Judô (FAJ) Antônio Viana que participa da ação durante o IJF Masters é uma grata satisfação perceber que o Brasil está entre os melhores organizadores de eventos do mundo.

Leia mais...
 

DTE segue combatendo tráfico e traficantes

E-mail Imprimir PDF

Agentes da Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) da Polícia Civil do Amapá prenderam uma dupla acusada de envolvimento com tráfico de drogas, trata-se dos irmãos Izaqueu, 28, e Gedielson Correa, 27, o fato ocorreu em uma residência localizada na Rua 15 de novembro, bairro Hospitalidade, município de Santana.

A ação policial deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, pois a equipe já estava eles já estavam sob há uma semana e na tarde de desta segunda-feira, 9, quando os agentes da DTE estavam chegando a referida residência Izaqueu jogou uma quantidade de produto e sacos plásticos para o lado da casa.

Leia mais...
 

Operação Saturação

E-mail Imprimir PDF

opsaturacao1Mais uma ação conjunta articulada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que integra as polícias Civil e Militar, acontece de quinta-feira, 26, a domingo, 29, em Macapá e Santana.

Em reunião nesta quarta-feira, 25, no Comando Geral da Polícia Militar, comandantes dos Batalhões de área e especializados, delegados diretores de departamentos, coordenador do Grupo Tático Aéreo, assessores da Sejusp, juntamente com o secretário Marcos Roberto, o subcomandante da PM, coronel Edilelson Madureira, e o delegado-geral, Tito Guimarães, definiram estratégias de atuação na Operação Saturação.

Leia mais...
 

Universitário é encontrado morto no J. Marco Zero

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) abrem linhas de investigação a fim de descobrir quem e qual o motivo que provocou a morte do universitário Ramon Vasconcelos Silva, 21 anos.

O rapaz foi encontrado morto em um trecho da Avenida Graciliano Trindade no Jardim Marco bairro Jardim Marco Zero zona sul de Macapá, por volta de 5h30 deste sábado, 14. A vítima foi agredida na cabeça provavelmente por de pauladas e morreu no local.

Autoridades de segurança pública estiveram no local e executaram procedimentos de rotina como coleta de dados em busca de algo que possa elucidar o crime.

Leia mais...
 

Agentes transferem preso condenado a mais de 70 anos

E-mail Imprimir PDF

20110112Condenado á cumprir 77 anos de reclusão, acusado de crime contra a vida (homicídio) Magno Monteiro Pereira, 34, anos “China”, chegou a Macapá escoltado por agentes da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), procedente da capital paraense.

China estava preso na penitenciaria de Americanos no município de Santa Izabel do Pará, após ter sido preso em uma blitz no município de Altamira, quando foi reconhecido como foragido da penitenciaria amapaense.

De acordo com o andamento do processo uma audiência está marcada para esta semana, daí a urgência em transferir-lo a capital do Amapá. Sobre esta acusação China alega ser inocente, pois segundo ele a data do crime 2003 estava preso em Americanos, logo não poderia ter participação em delitos cometidos no Amapá.

Consta na ficha do detento que enquanto estava recluso no Pará conheceu uma mulher visitante com quem acabou nutrindo relacionamento e constituído famílias, ou seja, teve dois filhos.

Nas duas acusações que pesa contra ele responde a homicídios triplamente qualificados.

 

Delegada de polícia civil do Amapá se destaca na Força Nacional

E-mail Imprimir PDF

Vários policiais civis do Amapá integram a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) inclusive assumindo cargos de relevância e destaque na corporação, como é o caso da delegada Waldelice Carneiro que no dia 30 de dezembro do ano passado assumiu a coordenação da polícia judiciária da FNSP na operação “Cerrado” desencadeada na cidade de Goiânia Estado de Goiás, mas precisamente no entorno de Brasília (DF).

No dia 5 passado Waldelice assumiu também a coordenação da operação “Fortaleza” desenvolvida no Estado do Ceará, levada a instabilidade ocorrida pela greve de servidores da segurança pública naquela unidade da federação.

Leia mais...
 

Reconhecimento policial a equipe da 2ª delegacia de Santana

E-mail Imprimir PDF

201101172A delegada Luiza Rosa Maia titular da 2ª delegacia de polícia civil no município de Santana, foi homenageada e teve reconhecido os serviços prestados a comunidade santanense.

A policial foi agraciada com uma placa eleita a delegada de polícia mais atuante naquela cidade. (Prêmio D’comunicação) que reconhece os melhores do ano, evento do programa “Enfoque da Capa” exibido pela emissora de televisão canal 42. A cerimônia ocorreu no último dia 22 com apresentação do jornalista Genival Oliveira.

Leia mais...
 

Divisão de Captura mostra relatório de atividades

E-mail Imprimir PDF

Pessoas envolvidas com roubo, furto e homicídios foram as que mais corresponderam a cumprimento de mandados de prisão aos agentes da equipe “Captura” da Polinter.

Segundo dados estatísticos, no ano de 2011 foram 311 ordens da justiça executadas em todo os Estado do Amapá, que representam 54% dos recapturados relativo aos delitos cometidos contra a vida e ao patrimônio.

Alguns dos procurados eram pessoas conhecidas como de alta periculosidade como é o caso de Anderson da Silva Frasão o “Paiakã”. Segundo a polícia era um dos mais procurados no Estado.

Paiakã foi preso junto com o parceiro dele Felipe Machado Uchoa portando uma pistola e um revolver calibres 380 e 38.

Leia mais...
 


Página 53 de 54

Notícias em destaques

No dia 26 de julho do corrente ano, o Departamento de Policia do Interior prendeu em flagrante delito no município de Tartarugalzinho três indivíduos pela prática do crime de furto de gado. Por ocasião da prisão foram apreendidas 48 (quarenta e oito) reses de bubalinos que foram furtadas de fazendas da região.

O Delegado Sandro Torrinha que preside as investigações autuou ainda os infratores pelo crime de associação criminosa, vez que conseguiu provas nos autos de Inquérito que os indivíduos estavam consorciados para prática reiterada de furtos de búfalos na região, inclusive a associação criminosa era chefiada pelo pai dos demais membros.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?