Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Policiais do Amapá participam de curso com Gendarmerie

E-mail Imprimir PDF

201202174Policiais lotados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) no município de Oiapoque participaram de um curso no Centro de Cooperação Policial Brasil e França, nos dias 8 e 9 deste mês.

O curso denominado “catraia” atende as necessidades de conhecimento técnico, para fiscalização de embarcações no rio Oiapoque fronteira com a Guina Francesa.

Leia mais...
 

Policia apreende arma e munição

E-mail Imprimir PDF

img21022012 6A Polícia Civil do Amapá apreendeu uma espingarda calibre 12, de fabricação russa que estava na casa de um cidadão no bairro Marabaixo.

O delegado Leandro Totino do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) disse que recebeu denúncias de moradores vizinhos do acusado, sobre a existência de armas naquele local. As investigações tiveram início, e após constatado a justiça foi avisada e deferiu mandado de busca e apreensão do protudo.

Leia mais...
 

Sem tréguas ao tráfico de drogas

E-mail Imprimir PDF

drogas10022012 3A equipe do delegado Antônio Uberlândio responsável pela repressão ao crime de tráfico de drogas no Estado do Amapá cumpriu um mandado de busca e apreensão  na tarde da última terça feira, 7, na residência de  Juan Patrick Sampaio Serra, 33 anos de idade, localizada na Rua Professor Tostes, bairro do Muca, zona sul de Macapá.
Segundo a polícia Patrick já estava sendo investigado pela equipe da Delegacia de Tóxico de Entorpecentes (DTE) há aproximadamente vinte dias. 

Leia mais...
 

Agentes da DTE apreendem droga no Provedor em Santana

E-mail Imprimir PDF

drogas10022012Policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecente da Polícia Civil reprimem a venda de drogas no Estado, e tiram mais produtos do mercado. Desta vez a ação ocorreu no município de Santana quando os agentes efetuaram mais uma apreensão de aproximadamente 300 cabeças de crack.

Leia mais...
 

Polícia Civil falará após concluir investigação

E-mail Imprimir PDF

A morte do advogado Eliel Amoras Rabelo, 34 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Amapá, sob responsabilidade da delegada Maria Walcilene Mendes titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe).

Os trabalhos estão em curso evoluindo em várias linhas de investigação, pois nenhuma informação pode ser descartada a fim de descobrir quantas pessoas estão envolvidas e os motivos. Um trabalho minucioso que requer muita experiência e responsabilidade dos investigadores.

Leia mais...
 

Quadrilha desarticulada

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e agentes do Grupo Tático Aéreo (DECCP/GTA) apreenderam três armas de fogo, sendo uma pistola modelo PT-100 de uso e propriedade da Polícia Civil do Amapá e dois revolveres calibres 38.

Leia mais...
 

Casas de jogos são alvos da Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

Policiais do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil (NOI) dão continuidade à repressão ao funcionamento de jogatinhas em Macapá. Na tarde desta segunda-feira, 30, alguns estabelecimentos foram flagrados pelos agentes.

Maquinas, equipamentos e dinheiro foram apreendidos e pessoas conduzidas à delegacia sob suspeita inclusive um policial militar.

Leia mais...
 

Adolescente morre ao ser atingido com um tiro

E-mail Imprimir PDF

img21022012A Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) instaurou Auto de Investigação Social (AIS) contra um adolescente apreendido pela Polícia Militar acusado de Ato Infracional análogo ao crime de homicídio.

Leia mais...
 

Limão e Darlan fazem família refém no bairro Santa Rita

E-mail Imprimir PDF

img10022012Uma família acordou nas mãos de dois elementos conhecidos da polícia como sendo de alta periculosidade na manhã desta segunda-feira, 6, no bairro Santa Rita.

Trata-se de Darlan Patrick Lima Fonseca, 23 o “Darlanzinho” e Geovani Jardim Souza, 22 anos de idade o “Limão”, ambos estavam armados com revólver calibre 38 e uma pistola calibre ponto 40mm.img10022012 2

De acordo com a polícia eles entraram na residência usando alicates de pressão entre outras ferramentas capaz de cortar correntes, cadeados e teve acesso a casa onde pretendiam roubar.

Leia mais...
 

Policiais interrompem distribuição de drogas em Santana

E-mail Imprimir PDF

drogas01022012A equipe de agentes da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) comandada pelo delegado Antônio Uberlândio, prendeu na tarde da última sexta feira, 27, Carlindio da Cruz Pereira, 47, sob acusação de envolvimento com tráfico de drogas.

De acordo com a polícia Carlindio foi flagrado e preso na Rodovia Duca Serra, após o KM 9 no Município de Santana. Ele estava juntamente com Jeserivan Dias Gomes, conhecido como “Ratão”, os dois estavam transportando duas porções grande de droga, tipo crack, 195g no total.

Leia mais...
 

Polícia apreende 3gk de drogas e prende acusado em flagrante

E-mail Imprimir PDF

drogas21022012 4A Polícia Civil do Amapá apreendeu três quilos de drogas entre pasta base de cocaína e pedras de crack, que estava em poder de José da Costa Alves, 43 anos de idade. A investida dos agentes da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca apreensão na casa do acusado localizada na 11ª Avenida do bairro Congós área de ponte. José acabou sendo preso em flagrante.

Leia mais...
 

Policiais do CTC são homenageados

E-mail Imprimir PDF

img10022012A Câmara de Municipal de Macapá (CMM) homenageou policiais membros do Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil (CTC) com o título honorífico “Mérito Policial” por meio do decreto legislativo número 035/12 de autoria do vereador Hilton Amanajás presidente daquela Casa de Leis.

Leia mais...
 

Operação Saturação

E-mail Imprimir PDF

opsaturacao1Mais uma ação conjunta articulada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que integra as polícias Civil e Militar, acontece de quinta-feira, 26, a domingo, 29, em Macapá e Santana.

Em reunião nesta quarta-feira, 25, no Comando Geral da Polícia Militar, comandantes dos Batalhões de área e especializados, delegados diretores de departamentos, coordenador do Grupo Tático Aéreo, assessores da Sejusp, juntamente com o secretário Marcos Roberto, o subcomandante da PM, coronel Edilelson Madureira, e o delegado-geral, Tito Guimarães, definiram estratégias de atuação na Operação Saturação.

Leia mais...
 


Página 53 de 55

Notícias em destaques

A Delegada Geral de Polícia Civil Maria de Lourdes Sousa, e em nome dos servidores da Polícia Civil do Estado do Amapá, vem a público manifestar o mais profundo pesar pela morte do sargento da Policia Militar Hudson Conrado da Silva, presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida.

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral de Polícia Civi

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?