Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Universitário é encontrado morto no J. Marco Zero

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) abrem linhas de investigação a fim de descobrir quem e qual o motivo que provocou a morte do universitário Ramon Vasconcelos Silva, 21 anos.

O rapaz foi encontrado morto em um trecho da Avenida Graciliano Trindade no Jardim Marco bairro Jardim Marco Zero zona sul de Macapá, por volta de 5h30 deste sábado, 14. A vítima foi agredida na cabeça provavelmente por de pauladas e morreu no local.

Autoridades de segurança pública estiveram no local e executaram procedimentos de rotina como coleta de dados em busca de algo que possa elucidar o crime.

Leia mais...
 

Reconhecimento policial a equipe da 2ª delegacia de Santana

E-mail Imprimir PDF

201101172A delegada Luiza Rosa Maia titular da 2ª delegacia de polícia civil no município de Santana, foi homenageada e teve reconhecido os serviços prestados a comunidade santanense.

A policial foi agraciada com uma placa eleita a delegada de polícia mais atuante naquela cidade. (Prêmio D’comunicação) que reconhece os melhores do ano, evento do programa “Enfoque da Capa” exibido pela emissora de televisão canal 42. A cerimônia ocorreu no último dia 22 com apresentação do jornalista Genival Oliveira.

Leia mais...
 

Divisão de Captura mostra relatório de atividades

E-mail Imprimir PDF

Pessoas envolvidas com roubo, furto e homicídios foram as que mais corresponderam a cumprimento de mandados de prisão aos agentes da equipe “Captura” da Polinter.

Segundo dados estatísticos, no ano de 2011 foram 311 ordens da justiça executadas em todo os Estado do Amapá, que representam 54% dos recapturados relativo aos delitos cometidos contra a vida e ao patrimônio.

Alguns dos procurados eram pessoas conhecidas como de alta periculosidade como é o caso de Anderson da Silva Frasão o “Paiakã”. Segundo a polícia era um dos mais procurados no Estado.

Paiakã foi preso junto com o parceiro dele Felipe Machado Uchoa portando uma pistola e um revolver calibres 380 e 38.

Leia mais...
 

Furto de gado gera prejuízo de R$ 1 milhão a fazendeiros

E-mail Imprimir PDF

Seis pessoas foram presas e indiciadas envolvidas em crime de “furto qualificado pelo concurso de pessoas e formação de quadrilha” fato ocorrido no município de Amapá região sul do Estado.

Segundo o delegado Victor Crispim Vinagre titular daquela cidade, fazendeiros da região estão sendo obrigado colocar a venda suas propriedades e seu rebanho devido às constantes ações de criminosos.

No ultimo dia 13 a equipe do delegado Victor conseguiu recuperar pelo menos 17 búfalos que tinham sido furtados de uma fazenda local, e que estavam sendo transportados para um matadouro clandestino no município de Porto Grande.

Leia mais...
 

Polícia prende Pé de ferro acusado de roubo

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) efetuaram a prisão de Lucivaldo Jose Pinheiro, 53, o “pé de ferro” que estava com ordem da justiça decretada para recolher-lo a penitenciaria local.

Segundo o delegado Luiz Carlos pesa contra ele acusação de envolvimento com roubo e tráfico de drogas, onde mora no bairro do Trem. Consta ainda na vida de pé de ferro duas passagens pelo Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), indiciado por furto e roubo.

Leia mais...
 

Casas de jogos são descoberto pela Polícia

E-mail Imprimir PDF

Policiais civis que integram o Núcleo de Operações em Investigação (NOI) estouraram duas casas de jogos de azar na sul de Macapá. uma localizada na Avenida Antonio Coelho de Carvalho com Odilardo Silva e outra na 1º de Maio com o Canal do Beirol.

Cerca de 23 máquinas caça níqueis que estavam sendo usadas por apostadores foram apreendidas e levadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Público (Ciosp) no bairro Congós.

Leia mais...
 

Polícia Civil de Amapá indicia vinte pessoas envolvidas com tráfico

E-mail Imprimir PDF

Policiais civis lotados na delegacia do município de Amapá região sul do Estado, investem contra o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com o delegado Victor Crispim Vinagre titular da circunscrição embora o município seja pequeno (12 mil habitantes) pelo menos 20 pessoas já foram indiciadas e respondem na justiça sob acusação de envolvimento com crime.

No último dia 30, os agentes obtiveram êxito e conseguiram colocar atrás das grades um homem de alcunha “branquelo” que segundo as investigações recebeu voz de prisão em flagrante no exato momento em que se preparava para vender vinte pedras de ckack.

Leia mais...
 

DTE segue combatendo tráfico e traficantes

E-mail Imprimir PDF

Agentes da Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) da Polícia Civil do Amapá prenderam uma dupla acusada de envolvimento com tráfico de drogas, trata-se dos irmãos Izaqueu, 28, e Gedielson Correa, 27, o fato ocorreu em uma residência localizada na Rua 15 de novembro, bairro Hospitalidade, município de Santana.

A ação policial deu cumprimento a mandado de busca e apreensão, pois a equipe já estava eles já estavam sob há uma semana e na tarde de desta segunda-feira, 9, quando os agentes da DTE estavam chegando a referida residência Izaqueu jogou uma quantidade de produto e sacos plásticos para o lado da casa.

Leia mais...
 

Membros do Núcleo de Repressão à Corrupção são entrevistados na RDM

E-mail Imprimir PDF

O delegado geral de Polícia Civil do Amapá Tito Guimarães Neto concedeu entrevista na Rádio Difusora de Macapá (RDM) ao radialista Paulo Silva e Rodrigo Juarez, nesta sexta-feira, 6.

O assunto foi a criação do Núcleo de Repressão á Corrupção e ao Crime Organizado (NRCCO) cuja equipe é formada por cinco delegados.

Na ocasião o delegado geral estava acompanhado dos delegados Leandro Totino e Walcely Almeida. Eles foram questionados sobre a necessidade da implantação do grupo e os objetivos.

Leia mais...
 

Normas gerais do serviço de plantão do CIOSP Pacoval

E-mail Imprimir PDF

O delegado Armando Jacob de Vargas Junior coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, baixou portaria sobre normais gerais no serviço de plantão no referido prédio, destinada ao acesso de pessoas em serviço como advogados, profissionais de imprensa, visitantes e outros.

O fato estar relacionado à identificação das pessoas com uso de crachás expedidos pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), para aquelas que não possuem o documento de sua empresa ou órgão.

PORTARIA Nº 001/2011

 

Agentes transferem preso condenado a mais de 70 anos

E-mail Imprimir PDF

20110112Condenado á cumprir 77 anos de reclusão, acusado de crime contra a vida (homicídio) Magno Monteiro Pereira, 34, anos “China”, chegou a Macapá escoltado por agentes da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), procedente da capital paraense.

China estava preso na penitenciaria de Americanos no município de Santa Izabel do Pará, após ter sido preso em uma blitz no município de Altamira, quando foi reconhecido como foragido da penitenciaria amapaense.

De acordo com o andamento do processo uma audiência está marcada para esta semana, daí a urgência em transferir-lo a capital do Amapá. Sobre esta acusação China alega ser inocente, pois segundo ele a data do crime 2003 estava preso em Americanos, logo não poderia ter participação em delitos cometidos no Amapá.

Consta na ficha do detento que enquanto estava recluso no Pará conheceu uma mulher visitante com quem acabou nutrindo relacionamento e constituído famílias, ou seja, teve dois filhos.

Nas duas acusações que pesa contra ele responde a homicídios triplamente qualificados.

 

Polícia recaptura foragido do CIP

E-mail Imprimir PDF

No último dia de dezembro do ano passado, 31, um adolescente que cumpria medida sócio educativa no Centro de Internação Provisória (CIP) empreendeu fuga no horário da manhã. Ele estava recolhido naquele estabelecimento a apenas 3 dias.

Por volta de meio dia desta terça-feira, 3, o garoto foi recapturado e levado de volta a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) onde procedimentos de praxes foram executados, sob responsabilidade do delegado Renato Gerep Melo Andrade.

Leia mais...
 


Página 53 de 53

Notícias em destaques

A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?