Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Nota sobre a instabilidade do serviço de internet no Governo

E-mail Imprimir PDF

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - PRODAP, informa que a empresa prestadora de serviços de internet para o Governo do Estado, encontra-se com problemas de fornecimento de link de comunicação deste serviço, tendo como consequência a baixa capacidade e instabilidade no acesso, assim como os sites institucionais do Governo.

O PRODAP, notificou administrativamente a empresa e está tomando as medidas cabíveis para a normalização dos serviços.

PRODAP
Processamento de Dados do Amapá

 

Mineração clandestina é alvo de operações na fronteira entre Amapá e Guiana Francesa

E-mail Imprimir PDF

20151219 6No mês de dezembro, a Polícia Civil do Amapá atuou em duas operações de combate à exploração ilegal de ouro na região de fronteira do Oiapoque. As ações, realizadas em conjunto por instituições brasileiras e francesas, têm recebido destaque na imprensa internacional e elogio de autoridades.

Em entrevista ao jornal France Guyane, o Prefeito da Guiana Francesa, Eric Spitz, declarou que as operações conjuntas na fronteira entre Amapá e Guiana Francesa apresentaram “resultados espetaculares”.

Leia mais...
 

Policiais Civis recebem atendimento de massoterapia

E-mail Imprimir PDF

Uma parceria entre o Psicossocial da Polícia Civil e a Faculdade Madre Tereza disponibiliza o serviço de massoterapia aos servidores da Polícia Civil do Amapá. As sessões serão oferecidas nos dias 1º, 15 e 29 de dezembro, no horário de 15:00 às 17:30, no psicossocial da instituição.

Leia mais...
 

Dez novas viaturas reforçam a frota da Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

O Governo do Amapá adquiriu no mês de outubro dez viaturas para auxiliar no trabalho da Polícia Civil do Estado. Os automóveis zero km já começaram a ser distribuídos entre as delegacias da capital e do município de Santana.

A Delegada Geral do Amapá, Maria de Lourdes Sousa, destaca que a aquisição representa um incentivo ao trabalho da polícia judiciária: “Essa compra foi importante porque nossa frota já estava defasada e todos os veículos se destinam às atividades de investigação”.

O total do investimento foi de R$ 444.800,00, valor integralmente custeado pelo Fundo de Reequipamento Policial (Funrespol). O fundo é formado, entre outras fontes, pela arrecadação de taxas do poder de polícia.

 

Polícia Civil doa bicicletas a Instituto do Câncer

E-mail Imprimir PDF

20151212 3No último dia 08, a Polícia Civil do Amapá entregou 267 bicicletas ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), com sede em Macapá. A cessão foi autorizada pelo poder judiciário e os objetos são provenientes de apreensões sem procedimentos policiais.
Com as doações, o Instituto do Câncer realizou um feirão e vendeu as bicicletas a preços populares. De acordo com a coordenação do IJOMA, o total arrecadado foi de R$ 4.135,00, valor que será revertido em obras para o instituto.

Leia mais...
 

Operação na Zona Norte de Macapá resulta na prisão de casal por tráfico e porte de arma

E-mail Imprimir PDF

20151120 1Nesta quarta-feira (19), policiais da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e da Equipe de Captura, em operação comandada pelos delegados Celso Pacheco e Daniel Marsili, realizaram a prisão de um homem e de uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu no loteamento Amazonas, Zona Norte de Macapá. Na oportunidade, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete munições e material supostamente entorpecente.

Leia mais...
 

Polícia Civil realiza operações em combate a criminalidade no Araxá

E-mail Imprimir PDF

 

A equipe de Policiais civis da Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do bairro Araxá, comandada pela delegada Janete Picanço na zona Sul de Macapá, vem intensificando o policiamento em áreas de ressaca no bairro. A integração entre a Polícia Militar, faz parte da implantação do novo modelo de policiamento com a comunidade.

Leia mais...
 

Polícia Civil participa dos Jogos dos Servidores 2015

E-mail Imprimir PDF

Ao todo, 32 servidores da Polícia Civil participam das competições dos Jogos dos Servidores nas modalidades futebol de campo, natação e tênis de mesa. A abertura dos jogos aconteceu no último dia 30, no Estádio Zerão. As disputas seguem até o dia 21 de Dezembro.

A programação é promovida pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e pela Escola de Administração Pública (EAP). Segundo a organização, objetivo do evento é implementar ações esportivas, recreativas, culturais e de lazer entre os servidores que atuam na esfera pública estadual.

Leia mais...
 

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

dalmo2015É com imenso pesar que a Polícia Civil Estado do Amapá comunica o falecimento do agente de polícia civil Edinaldo Ferreira Rocha, ocorrido nesta terça-feira (17). Dalmo, como era conhecido, desempenhava suas funções na 6ª Delegacia de Polícia.

Com sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos do nosso servidor, informamos que o velório acontece no endereço Avenida Felipe Camarão, no. 1631, bairro Buritizal (próximo à feira do produtor).

 

Maria de Loudes Sousa
Delegada Geral da Polícia Civil do Amapá

 

Polícia Civil desvenda mistério em torno da morte de cabeleireiro na Zona Norte

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE),  concluiu o inquérito sobre a morte do cabeleireiro Josivaldo de Brito Santos, de 35 anos,  morto com aproximadamente dez facadas pelo corpo. O crime aconteceu no último dia 13, no Bairro Brasil Novo, Zona Norte da capital.

Leia mais...
 
E-mail Imprimir PDF

20151127 1

 

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

rubensqueiroz2015É com grande consternação que a Polícia Civil Estado do Amapá comunica o falecimento do servidor Rubens Queiroz de Souza, ocorrido nesta segunda-feira (16). O servidor público federal desempenhava suas funções no setor de transporte da Polícia Civil.

Que familiares e amigos enlutados recebam as condolências por esta perda irreparável.

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral da Polícia Civil do Amapá

 

Educação Financeira é tema de palestra nesta quarta-feira

E-mail Imprimir PDF

20151019 1A Divisão de Atendimento Psicossocial realizará no dia 21, próxima quarta-feira, uma palestra sobre educação financeira. O evento é destinado a todos os servidores da Polícia Civil, e acontecerá no Sindicato dos Policiais Civis do Amapá, às 8h30.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 5 de 54

Notícias em destaques

O Departamento de Policia do Interior, por intermédio da Delegacia de Porto Grande, sob o comando do Delegado Julio Cesar, deu cumprimento no final da tarde de ontem a Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. Por ocasião das diligencias, foram presas duas pessoas por estarem na posse de 50 (cinqüenta) porções de maconha, 04 (quatro) porções grandes de crack, 02 (duas) balanças de precisão que eram usadas na pesagem da droga, além de 01 (uma) arma de fogo, tipo garrucha e 04 (quatro) munições.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?