Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícia Civil investiga caso de abuso sexual dentro de escola

E-mail Imprimir PDF
20160926 3A Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (DERCCA) investiga o caso de uma menina, de 9 anos, que teria sido abusada sexualmente por um condenado que cumpria pena alternativa no colégio em que a menor estuda. O fato teria acontecido em junho, no banheiro da escola, mas a Polícia Civil só foi informada do caso na última quinta-feira, 13.
Leia mais...
 

Operação da Civil combate crimes em Ferreira Gomes

E-mail Imprimir PDF
20160926 6O Departamento de Polícia do Interior (DPI) cumpriu em Ferreira Gomes mandados de prisão e buscas e apreensão. Um homem foi preso e vários equipamentos como celulares e aparelhos de televisão foram apreendidos.
Leia mais...
 

Polícia Civil prende dois homens acusados de roubo e homicídio em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil do Amapá realizou no inicio desta semana uma operação para cumprir mandados de prisão de pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes no município de Porto Grande, distante a 130 quilômetros de Macapá. A ação resultou na prisão de Douglas Santos Neves, vulgo “Lobinho e Igor Leandro Pacheco, vulgo “Igor Branco”.

Leia mais...
 

Polícia Civil doa bicicletas a Instituto do Câncer

E-mail Imprimir PDF

20151212 3No último dia 08, a Polícia Civil do Amapá entregou 267 bicicletas ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), com sede em Macapá. A cessão foi autorizada pelo poder judiciário e os objetos são provenientes de apreensões sem procedimentos policiais.
Com as doações, o Instituto do Câncer realizou um feirão e vendeu as bicicletas a preços populares. De acordo com a coordenação do IJOMA, o total arrecadado foi de R$ 4.135,00, valor que será revertido em obras para o instituto.

Leia mais...
 

PC apreende 60 argolas de túmulos e placa de lápide em residência

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), apreenderam na segunda-feira, 17, cerca de 60 argolas e uma lápide de sepultura, no bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá. O material foi encontrado em uma residência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, envolvendo um suspeito de roubos e furtos.

Leia mais...
 

ESPECIALIZAÇÃO EM DEFESA E SEGURANÇA NO AMAPÁ

E-mail Imprimir PDF

20160105A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG) e do Departamento de Pós-Graduação (DPG) torna público pelo presente Edital as normas do Processo Seletivo de ingresso de alunos no Curso de Especialização em Segurança e Defesa no Amapá (Resolução CONSU-UNIFAP 032/2015), ofertado pelo Colegiado de Relações Internacionais da UNIFAP com financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) no âmbito da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP).

Período de Inscrição: 04/01/2016 à 20/01/2016 (17h00min)

INSCRIÇÕES

Documentos para download:
O Edital e demais documentos estão publicados em http://www.unifap.br/public/index/view/id/6961

 

Polícia Civil participa dos Jogos dos Servidores 2015

E-mail Imprimir PDF

Ao todo, 32 servidores da Polícia Civil participam das competições dos Jogos dos Servidores nas modalidades futebol de campo, natação e tênis de mesa. A abertura dos jogos aconteceu no último dia 30, no Estádio Zerão. As disputas seguem até o dia 21 de Dezembro.

A programação é promovida pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e pela Escola de Administração Pública (EAP). Segundo a organização, objetivo do evento é implementar ações esportivas, recreativas, culturais e de lazer entre os servidores que atuam na esfera pública estadual.

Leia mais...
 

Polícia Civil investiga tentativas de abastecimento irregular na Central do Governo

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil investiga tentativas frustradas de abastecimento irregular na Unidade de Abastecimento do Governo do Estado do Amapá, por motoristas em veículos particulares, não cadastrados no sistema da central, com adesivos de candidatos e com tickets supostamente furtados. As investidas ocorreram nos dias 13 e 14 de outubro, entretanto, por não atenderem às exigências de controle interno, nenhum dos veículos foi abastecido.

Leia mais...
 

Nota sobre a instabilidade do serviço de internet no Governo

E-mail Imprimir PDF

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - PRODAP, informa que a empresa prestadora de serviços de internet para o Governo do Estado, encontra-se com problemas de fornecimento de link de comunicação deste serviço, tendo como consequência a baixa capacidade e instabilidade no acesso, assim como os sites institucionais do Governo.

O PRODAP, notificou administrativamente a empresa e está tomando as medidas cabíveis para a normalização dos serviços.

PRODAP
Processamento de Dados do Amapá

 
E-mail Imprimir PDF

20151127 1

 

Servidor é preso acusado por furtar notebooks na Secretária de Administração

E-mail Imprimir PDF

O serviço de inteligência da Polícia Civil do Amapá e da Secretaria de Estado da Justiça Segurança Pública (Sejusp), levou à prisão em flagrante de um servidor público, de 54 anos, acusado de ter furtado três notebooks da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14.

Leia mais...
 

Mineração clandestina é alvo de operações na fronteira entre Amapá e Guiana Francesa

E-mail Imprimir PDF

20151219 6No mês de dezembro, a Polícia Civil do Amapá atuou em duas operações de combate à exploração ilegal de ouro na região de fronteira do Oiapoque. As ações, realizadas em conjunto por instituições brasileiras e francesas, têm recebido destaque na imprensa internacional e elogio de autoridades.

Em entrevista ao jornal France Guyane, o Prefeito da Guiana Francesa, Eric Spitz, declarou que as operações conjuntas na fronteira entre Amapá e Guiana Francesa apresentaram “resultados espetaculares”.

Leia mais...
 

Policiais Civis recebem atendimento de massoterapia

E-mail Imprimir PDF

Uma parceria entre o Psicossocial da Polícia Civil e a Faculdade Madre Tereza disponibiliza o serviço de massoterapia aos servidores da Polícia Civil do Amapá. As sessões serão oferecidas nos dias 1º, 15 e 29 de dezembro, no horário de 15:00 às 17:30, no psicossocial da instituição.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 5 de 55

Notícias em destaques

No ultimo final de semana a Policia Civil de Oiapoque, deflagrou operação policial de combate ao tráfico de droga, onde foram cumpridos simultaneamente 14 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação foi denominada “cidade sem drogas” e contou com o apoio do Exercito Brasileiro, bem como do Canil da Policia Civil.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?