Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

“Operação Formigueiro” prende traficante, droga e arma de fogo no Centro de Macapá

E-mail Imprimir PDF

201612302Polícia Civil do Amapá faz prisões e apreende drogas no “Largo dos Inocentes”

“Largo dos Inocentes” conhecido popularmente como “Formigueiro” localizado atrás da Igreja São José, foi alvo da Operação “Formigueiro” deflagrada pela Polícia Civil do Amapá, na noite da quarta-feira, 14. A ação resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráficos de drogas, maconha e uma arma de fogo. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Leia mais...
 

Defaz investiga recebimentos irregulares de proventos por servidores públicos

E-mail Imprimir PDF

201612301Entre os casos investigados há um em que um servidor tenha recebido cerca de R$ 700 mil

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz) instaurou inquérito para investigar suposta irregularidade no recebimento de proventos por servidores públicos estaduais, com duplo vinculo empregatício e acúmulo indevido de empregos públicos em outros Estados. Entre os casos investigados está de um servidor que teria recebido, indevidamente, cerca de R$ 700 mil.

Leia mais...
 

Delegacia de Porto Grande é reformada e ganha três novas viaturas

E-mail Imprimir PDF

20161111 1A Delegacia de Polícia do município de Porto Grande, distante cerca de 100 quilômetros da capital, está com nova estrutura. A reforma do imóvel incluiu a substituição do piso, forro, portas, rede elétrica e hidráulica, pintura, telhado e sistema de segurança e monitoramento, além de três novos veículos. 

Leia mais...
 

Membros da segurança pública recebem treinamento de combate à corrupção

E-mail Imprimir PDF

20161027 1Delegados de Polícia Civil do Amapá participaram do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A capacitação é uma parceria do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e o Ministério Público do Amapá (MP/AP). A abertura foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do Ministério Público.

Leia mais...
 

Polícia Civil incentiva projeto social para crianças carentes de Macapá

E-mail Imprimir PDF

201612304O projeto funciona no Ciosp do bairro Congós e visa, através do Judô, ajudar crianças e adolescentes em risco social

 Aulas de Judô no ciosp do Congós. Mais de 60 crianças participam

Uma confraternização realizada na quinta-feira, 22, marcou o fim das atividades em 2016 do projeto social “Esporte e Segurança e a Descoberta de Talentos”, lançado este ano através de uma parceria entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Amapá (Sinpol), Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá (DGPC) e a Federação Amapaense de Judô (FAJ). O projeto atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social com idade entre 6 e 17 anos. As atividades acontecem no CIOSP do bairro Congós, Zona Sul de Macapá.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende casal com 4kg de maconha em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20161110 2A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu no último sábado, 5, um casal transportando 4kg de maconha em um moto-táxi. Eles foram presos no cruzamento da Avenida Diógenes Silva com a Rua Hamilton Silva, no bairro do Trem, em Macapá, e são suspeitos de tráfico de droga na cidade.

Leia mais...
 

Polícia Civil e GTA localizam corpo de comerciante na região do Bailique

E-mail Imprimir PDF

20161025 4A Polícia Civil com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) encontrou o corpo do comerciante Antônio Carlos Santana, de 68 anos, desaparecido desde o último dia 8, na região do arquipélago do Bailique, distante a 150 quilômetros de Macapá. Um menor de 16 anos, foi apreendido, suspeito de ter praticado o crime.

Leia mais...
 

Homem acusado de roubo na escola estadual Cecília Pinto é preso pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20161116 2A Polícia Civil prendeu nesta sexta-fera, 11, Regivan Nunes Blanc, de 20 anos, acusado de participar de roubo na Escola Estadual Cecília Pinto, no dia 2 de agosto, no bairro do Buritizal, Zona Sul de Macapá. Ele estava com prisão preventiva decretada pela justiça e foi capturado na Avenida dos Goitacazes, no Bairro Buritizal.

Leia mais...
 

Polícia Civil indicia quatro homens pela morte de taxista

E-mail Imprimir PDF

20161110 1A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apura o assassinato do taxista Eliseu Souza Conceição, de 35 anos, encontrado morto às margens do balneário do Curiaú, no dia 14 de agosto. Três dos quatros acusados de participação no crime estão presos no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O quarto suspeito já está com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Leia mais...
 

Polícia Civil apreende cerca de 10 kg de maconha em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20161025 1Cerca de 10 quilos de maconha foram aprendidos pela Polícia Civil, no início da tarde desta segunda-feira, 24, em um pequeno apartamento localizado na 6ª Avenida do Congós, na Zona Sul de Macapá. A droga estava embalada em 13 tabletes. Na ação, quatro pessoas foram detidas. Duas são menores de idades.

Leia mais...
 

Acusado de matar policial é detido em Santarém e recambiado para o Amapá

E-mail Imprimir PDF

20161113 1O jovem Cleber Pantoja de Lima, 22 anos, acusado de matar o sargento da Polícia Militar, Agenildo Quaresma Ferreira Junior, no dia 23 de outubro deste ano, foi recambiado nesta quinta-feira, 10, para o Amapá. Ele foi detido em Santarém (PA), após uma operação conjunta entre as polícias civis de ambos os Estados.

O acusado desembarcou escoltado por uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, por volta das 13h15, no Aeroporto Internacional de Macapá, em um vôo comercial. Cleber de Limar foi preso na última sexta-feira, 4.

Leia mais...
 

Polícia investiga assassinato em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20161027 3A Polícia Civil em Oiapoque investiga o assassinato de um homem morto com dois tiros de espingarda, no domingo, 23. O suspeito da morte é o caseiro onde a vítima pediu emprego. Ele se apresentou expontaneamente na delegacia e alegou legítima defesa para o crime.

Leia mais...
 

Polícia Civil investiga caso de abuso sexual dentro de escola

E-mail Imprimir PDF
20160926 3A Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (DERCCA) investiga o caso de uma menina, de 9 anos, que teria sido abusada sexualmente por um condenado que cumpria pena alternativa no colégio em que a menor estuda. O fato teria acontecido em junho, no banheiro da escola, mas a Polícia Civil só foi informada do caso na última quinta-feira, 13.
Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 4 de 55

Notícias em destaques

A DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ, considerando a necessidade de normatizar a padronização e expedição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá com inclusão de novos itens de segurança, convoca os servidores a comparecer, de acordo com o periodo correspondente, na Delegacia Geral para proceder a troca ou retirada da nova identificação policial civil.

Os procedimentos referentes à emissão, substituição, distribuição, controle e recolhimento da Carteira de Identificação Funcional dos servidores das carreiras da Polícia Civil do Amapá ficarão a cargo do Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil auxiliado pela Atividade de Recursos Humanos (ATRH) e Unidade de Informática (UINF).

O servidor deverá adquirir o novo modelo da Carteira de Identificação Funcional através de requerimento subscrito ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil, a fim de padronizar o documento de identificação.

O requerimento a ser preenchido para aquisição do novo modelo da Carteira de Identificação Funcional estará à disposição do servidor no site da Polícia Civil, e quando de sua apresentação ao Gabinete da Delegacia Geral de Polícia Civil deverá anexar, obrigatoriamente, cópia do Registro Geral (RG) e, 01 (uma) foto 3x4 com fundo branco, estando o Policial com vestimenta formal, sendo terno e gravata para o sexo masculino e blazer para o sexo feminino.

O requerimento tramitará pelos setoriais de Atividade de Recursos Humanos (ATRH) para atualização dos dados funcionais do servidor e, posteriormente, pela Unidade de Informática (UINF), a qual será responsável pela entrega, e fará a impressão da carteira na presença do servidor, entregando-a mediante coleta biométrica do mesmo.

REQUERIMENTO PARA NOVA CARTEIRA DE POLÍCIA CIVIL

PORTARIA DE EXPEDIÇÃO - CARTEIRA POLICIAL

 

CRONOGRAMA:

Horário de recebimento: 8:00 às 12:00
Local: Gabinete da Delegacia Geral
Data: confome a Letra do Nome

  • A a E (13/11 à 17/11)
  • F a J (20/11 à 24/11)
  • K a O (27/11 à 01/12)
  • P a T (04/12 à 08/12)
  • U a Z (11/12 à 15/12)

* Será obedecido a ordem conforme a data acima. Em caso de perda do prazo, será recebido após 15/12/2017.

PROCEDIMENTOS:
1 - ver portaria de Expedição;
2 - Preencher o Requerimento;
3 - cópia do Registro Geral (RG);
4 - Foto 3x4 com fundo branco ( em mídia digital), conforme Portaria;
5 - Entregar requerimento preenchido e assinado no Gabinete da DGPC;
6 - Entregar foto digital na Unidade de Informática;
7 - Retirada da Carteira, somente para o solicitante, presencial.

O prazo de entrega da carteira será cinco dias úteis depois da entrega do requerimento e foto digital.

Em caso de dúvida entrar em contato com a Unidade de Informática/DGPC.

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?