Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

ESPECIALIZAÇÃO EM DEFESA E SEGURANÇA NO AMAPÁ

E-mail Imprimir PDF

20160105A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG) e do Departamento de Pós-Graduação (DPG) torna público pelo presente Edital as normas do Processo Seletivo de ingresso de alunos no Curso de Especialização em Segurança e Defesa no Amapá (Resolução CONSU-UNIFAP 032/2015), ofertado pelo Colegiado de Relações Internacionais da UNIFAP com financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) no âmbito da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP).

Período de Inscrição: 04/01/2016 à 20/01/2016 (17h00min)

INSCRIÇÕES

Documentos para download:
O Edital e demais documentos estão publicados em http://www.unifap.br/public/index/view/id/6961

 

Nota sobre a instabilidade do serviço de internet no Governo

E-mail Imprimir PDF

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação - PRODAP, informa que a empresa prestadora de serviços de internet para o Governo do Estado, encontra-se com problemas de fornecimento de link de comunicação deste serviço, tendo como consequência a baixa capacidade e instabilidade no acesso, assim como os sites institucionais do Governo.

O PRODAP, notificou administrativamente a empresa e está tomando as medidas cabíveis para a normalização dos serviços.

PRODAP
Processamento de Dados do Amapá

 
E-mail Imprimir PDF

20151127 1

 

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

rubensqueiroz2015É com grande consternação que a Polícia Civil Estado do Amapá comunica o falecimento do servidor Rubens Queiroz de Souza, ocorrido nesta segunda-feira (16). O servidor público federal desempenhava suas funções no setor de transporte da Polícia Civil.

Que familiares e amigos enlutados recebam as condolências por esta perda irreparável.

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral da Polícia Civil do Amapá

 

Mineração clandestina é alvo de operações na fronteira entre Amapá e Guiana Francesa

E-mail Imprimir PDF

20151219 6No mês de dezembro, a Polícia Civil do Amapá atuou em duas operações de combate à exploração ilegal de ouro na região de fronteira do Oiapoque. As ações, realizadas em conjunto por instituições brasileiras e francesas, têm recebido destaque na imprensa internacional e elogio de autoridades.

Em entrevista ao jornal France Guyane, o Prefeito da Guiana Francesa, Eric Spitz, declarou que as operações conjuntas na fronteira entre Amapá e Guiana Francesa apresentaram “resultados espetaculares”.

Leia mais...
 

Policiais Civis recebem atendimento de massoterapia

E-mail Imprimir PDF

Uma parceria entre o Psicossocial da Polícia Civil e a Faculdade Madre Tereza disponibiliza o serviço de massoterapia aos servidores da Polícia Civil do Amapá. As sessões serão oferecidas nos dias 1º, 15 e 29 de dezembro, no horário de 15:00 às 17:30, no psicossocial da instituição.

Leia mais...
 

Dez novas viaturas reforçam a frota da Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

O Governo do Amapá adquiriu no mês de outubro dez viaturas para auxiliar no trabalho da Polícia Civil do Estado. Os automóveis zero km já começaram a ser distribuídos entre as delegacias da capital e do município de Santana.

A Delegada Geral do Amapá, Maria de Lourdes Sousa, destaca que a aquisição representa um incentivo ao trabalho da polícia judiciária: “Essa compra foi importante porque nossa frota já estava defasada e todos os veículos se destinam às atividades de investigação”.

O total do investimento foi de R$ 444.800,00, valor integralmente custeado pelo Fundo de Reequipamento Policial (Funrespol). O fundo é formado, entre outras fontes, pela arrecadação de taxas do poder de polícia.

 

Polícia Civil doa bicicletas a Instituto do Câncer

E-mail Imprimir PDF

20151212 3No último dia 08, a Polícia Civil do Amapá entregou 267 bicicletas ao Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), com sede em Macapá. A cessão foi autorizada pelo poder judiciário e os objetos são provenientes de apreensões sem procedimentos policiais.
Com as doações, o Instituto do Câncer realizou um feirão e vendeu as bicicletas a preços populares. De acordo com a coordenação do IJOMA, o total arrecadado foi de R$ 4.135,00, valor que será revertido em obras para o instituto.

Leia mais...
 

Operação na Zona Norte de Macapá resulta na prisão de casal por tráfico e porte de arma

E-mail Imprimir PDF

20151120 1Nesta quarta-feira (19), policiais da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e da Equipe de Captura, em operação comandada pelos delegados Celso Pacheco e Daniel Marsili, realizaram a prisão de um homem e de uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu no loteamento Amazonas, Zona Norte de Macapá. Na oportunidade, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete munições e material supostamente entorpecente.

Leia mais...
 

Polícia Civil realiza operações em combate a criminalidade no Araxá

E-mail Imprimir PDF

 

A equipe de Policiais civis da Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do bairro Araxá, comandada pela delegada Janete Picanço na zona Sul de Macapá, vem intensificando o policiamento em áreas de ressaca no bairro. A integração entre a Polícia Militar, faz parte da implantação do novo modelo de policiamento com a comunidade.

Leia mais...
 

Polícia Civil participa dos Jogos dos Servidores 2015

E-mail Imprimir PDF

Ao todo, 32 servidores da Polícia Civil participam das competições dos Jogos dos Servidores nas modalidades futebol de campo, natação e tênis de mesa. A abertura dos jogos aconteceu no último dia 30, no Estádio Zerão. As disputas seguem até o dia 21 de Dezembro.

A programação é promovida pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e pela Escola de Administração Pública (EAP). Segundo a organização, objetivo do evento é implementar ações esportivas, recreativas, culturais e de lazer entre os servidores que atuam na esfera pública estadual.

Leia mais...
 

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

dalmo2015É com imenso pesar que a Polícia Civil Estado do Amapá comunica o falecimento do agente de polícia civil Edinaldo Ferreira Rocha, ocorrido nesta terça-feira (17). Dalmo, como era conhecido, desempenhava suas funções na 6ª Delegacia de Polícia.

Com sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos do nosso servidor, informamos que o velório acontece no endereço Avenida Felipe Camarão, no. 1631, bairro Buritizal (próximo à feira do produtor).

 

Maria de Loudes Sousa
Delegada Geral da Polícia Civil do Amapá

 

Polícia Civil desvenda mistério em torno da morte de cabeleireiro na Zona Norte

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE),  concluiu o inquérito sobre a morte do cabeleireiro Josivaldo de Brito Santos, de 35 anos,  morto com aproximadamente dez facadas pelo corpo. O crime aconteceu no último dia 13, no Bairro Brasil Novo, Zona Norte da capital.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 4 de 53

Notícias em destaques

A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?