Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Agentes da 1ª Delegacia prendem universitário acusado de homicídio por motivos de ciúmes

E-mail Imprimir PDF

Policiais da equipe de investigação da 1ª Delegacia do bairro Nova Esperança prenderam o universitário Cairon Felipe Ferreira da Silva, 19, acusado de matar a tiros um jovem com 13 anos de idade.

A delegada Janeci da Costa preside o inquérito e disse que Cairom confessou ter assassinado o garoto por motivos de ciúmes haja vistas que a vítima tinha um caso com a ex-namorada dele e que estava sendo ameaçado e que por isso comprou uma arma de fogo.

Leia mais...
 

Polícia Civil indicia responsáveis pela explosão de barcos no Igarapé da Mulher

E-mail Imprimir PDF

20141107 2A madrugada de 11 de abril deste ano foi considerada um terror para donos de embarcações do Igarapé da Mulher, principalmente para aqueles que tiveram seus patrimônios destruídos durante um incêndio.

Naquele dia, setes barcos pegaram fogo a partir da explosão que iniciou no barco motor “BM José Felipe” de propriedade de João Martins Rodrigues.

Leia mais...
 

Adolescentes acusados de roubar e atirar e motorista são apresentados à polícia

E-mail Imprimir PDF

Uma guarnição da Polícia Militar do município de Calçoene apresentou a delegacia do município nesta sábado, 25, dois jovens identificados como autores do ato infracional análogo ao crime de roubo contra passageiros e funcionários de uma empresa de ônibus. O crime ocorreu no dia 21 por volta de 20h30 quando o coletivo trafegava pela rodovia BR-156 vindo de Oiapoque com destino a capital.

De acordo com a Polícia Civil os meninos estavam acompanhados de advogados, prestaram depoimentos e foram liberados haja vista ter passado o período flagrancial. O delegado Carlos Eduardo pediu a custodia deles, o que ainda não foi deferido.

Leia mais...
 

Polícia Civil do Estado o Amapá celebra convênio com COAF/MJ

E-mail Imprimir PDF

cabecalho marca_fundotransparenteA Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá, por solicitação do Núcleo de Operações e Inteligência - NOI, celebrou acordo de cooperação técnica junto ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF/MJ.

Leia mais...
 

Agência de vigilância era usada como cativeiro no bairro Marabaixo

E-mail Imprimir PDF

20141107 4Em menos de 24 horas a Polícia Civil do Amapá desvendou o crime de sequestro ocorrido nesta segunda-feira, 3, na zona urbana de Macapá. A vítima foi uma garota com 15 anos de idade filha de um empresário.

De acordo com a polícia por volta de 20h30 de segunda-feira o empresário de prenome Sidney estava chegando em casa no loteamento Açai  zona norte de Macapá acompanhado da esposa e da filha (vítima), quando foi abordado por quatro homens armados, usando uniformes semelhantes ao da Polícia Civil de cor preta com pistola em punho e algemas.

Leia mais...
 

Operação “Duas Rodas” da Polícia Civil apreende mais de 30 motocicletas

E-mail Imprimir PDF

20141024 12A ação aconteceu  nesta terça-feira, 21, na localidade Água Branca do Cajari, região do Vale do Jari sul do Estado, quando o delegado Newton Gomes titular da Polinter deflagrou a operação “Duas Rodas/Vale do Jari”, com objetivo de identificar motocicletas que estavam trafegando de forma irregular.

A operação contou com apoio do delegado Dante Ferreira do município de Laranjal do Jari, policiais da Divisão de Capturas e do Departamento de Transporte que cedeu um caminhão baú para fazer o transporte dos veículos, além de um guindaste.

Leia mais...
 

Operação Serpens da Polícia Civil desbarata quadrilha que falsificava documentos médicos

E-mail Imprimir PDF

20141017 3Um esquema fraudulento orquestrado pela empresária Nádia Liberato Sales Ferreira, dona da empresa Aquafísio e pelo filho dela Felipe Sales Nonato foi descoberto pela Polícia Civil do Amapá, a partir de uma investigação iniciada no dia 2 de fevereiro do ano passado.

As investigações tiveram participação dos delegados Júlio César Firmino, João Neto e Leonardo Brito e durou vinte meses e nesta quinta-feira, 16, o inquérito foi concluído com indiciamento de todas as pessoas envolvidas e o que cada uma fazia como membro da quadrilha criminosa.

Leia mais...
 

Justiça decreta prisão de policial militar acusado de homicídios

E-mail Imprimir PDF

20141104 1No final da tarde desta quarta-feira, 29, policiais da Delegacia de Homicídios (Decipe) cumpriram mandado de prisão contra o policial militar Marlon Vilhena da Silva, acusado na morte de duas pessoas.

Leia mais...
 

Polícia caça “Catitu” acusado de assaltar ônibus intermunicipal

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia de Polícia Civil do município de Calçoene instaurou inquérito para identificar autores de um roubo contra passageiros e funcionários de uma empresa de ônibus que trafegava pela rodovia BR-156 com destino ao município de Oiapoque.

O crime ocorreu nesta terça-feira, 21, no horário noturno quando dois homens armados anunciaram o assalto.

Leia mais...
 

Polícia prende acusados do crime da “Pá” em Santana

E-mail Imprimir PDF

A menos de três meses moradores do bairro Remédios II no município de Santana, presenciaram um crime praticado por uma quadrilha membro da gangue “Galera Terror da Nona” (GTN), por serem moradores da nona travessa, composta por adolescentes e adultos que mataram Rodrigo Moraes de Castro. 19 anos.

O crime aconteceu por voltas das 4h20 de 17 de agosto no bairro Remédios II sendo que os envolvidos fugiram deixando o rival em frente de uma casa quando foi achado por populares.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende quadrilha do Disk Pó em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20141104 2Após cento e vinte dias de investigação desenvolvida pela Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) ao comando do delegado Marko Scaliso, nesta quarta-feira, 29, os policiais cumpriram cinco ordens de prisão contra todos os acusados, bem como de busca e apreensão.

Leia mais...
 

Denúncia de Tóxicos e Entorpecentes através do Whatsapp

E-mail Imprimir PDF

dteDenúncias de crime tráfico de drogas agora poderão ser feitas com apenas alguns cliques no celular. A Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DETE/PC)  anunciou, o serviço de recebimento de denúncias pelo aplicativo WhatsApp, que facilita e reduz os custos do envio de mensagens, fotos e vídeos.

O número de contato é o (96) 9206-1417.

 

Justiça decreta prisão de irmãos acusados de tentar matar policial

E-mail Imprimir PDF

20141016 3Na madrugada de sete de setembro deste ano, três homens invadiram uma casa na Travessa Tocantinópolis no bairro Remédios II no município de Santana e mataram com golpes de terçado um cão doméstico alegando que o animal avançava neles quando passavam perto.

Os donos do cachorro insatisfeito e com medo de serem mortos pelo trio procuraram a polícia.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 10 de 53

Notícias em destaques

A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?