Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

diapolicialcivil

 

ELEIÇÕES 2017 DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DO SINPOL-AP

E-mail Imprimir PDF

O processo eleitoral será realizado segundo o que preceitua o estatuto do sindicato dos Policiais Civis do estado do Amapá, bem como a Resolução Eleitoral de 2017 baixada pela Presidente da Comição Eleitoral e a legislação brasileira.
As eleições ocorrerão por meio de Assembleia Geral, reunida ordinariamente, no dia 15 de maio do ano de 2017, conforme disposto no Estatuto, com início ás 08 e término as 17 horas.
As seções eleitorais serão instaladas através de Urna fixa na 1a Delegacia de Polícia de Santana, Urna fixa na sede do SINPOL/AP e Urna volante na cidade de Macapá dependendo da disponibilidade de Tribunal Regional Eleitoral.
O prazo para a inscrição das Chapas Iniciará com a publicação deste Edital e Encerrará 15 (quinze) dias da data em que ocorrerão as eleições.

Maiores informações SINPOL/AP.
Edital para Eleição
Ofício - Comissão Eleitoral

 

No AP, homem é preso suspeito de vender crack em terminal rodoviário

E-mail Imprimir PDF
201702241Na manha de ontem, por volta das 11h, agentes do DPI e DTE, prenderam em flagrante delito, Jackson Silva na posse de 1kg e meio de droga, tipo crack. Segundo o que constatou na investigação, o preso comercializava droga em uma lanchonete no terminal rodoviário de Macapa chamada sabor da terra. A venda acontecia diuturnamente, enquanto a lanchonete funciona normalmente com a venda de lanhes.
Leia mais...
 

Foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil do Amapá

E-mail Imprimir PDF

20170118 CopyHomem foi condenado há 18 anos de prisão por homicídio qualificado e levava vida normal em Macapá.

A Polícia Civil prendeu na manhã de segunda-feira, 16, Arnaldo Silva Martins, de 59 anos, foragido da Justiça de Goiás e capturado mediante o cumprimento de prisão preventiva no bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá.

Leia mais...
 

DEMA realiza operação em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

201704192A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

Leia mais...
 

Projeto de Lei do controle da poluição sonora

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia do Meio Ambiente estará apresentando uma proposta de Lei Municipal para que o Poder Público possa multar quem pratica poluição sonora.
Além de corrigir essa distorção normativa, a proposta pretende criar um fundo de combate à poluição sonora.
Se você concorda ajude-nos a subscrever a referida proposta. Preencha seu nome e CPF e reforce nosso pleito por uma cidade menos barulhenta e mais humana!

Texto completo da minuta do projeto de lei

botao assineaqui

 

Operação conjunta entre polícias do Amapá e Pará recupera lancha furtada

E-mail Imprimir PDF

201701121Embarcação foi encontrada em uma região ribeirinha nas ilhas do Pará

Ação integrada reforça o combate aos furtos de embarcações nos portos de Santana

Uma ação conjunta entre policiais da 2ª Delegacia de Santana e a Polícia Civil do Pará (PA), recuperaram uma lancha furtada no início do mês. As investigações apontam para uma suposta quadrilha especializada envolvida nesses casos.

Leia mais...
 

Polícia Civil deflagra a Operação "Distrito Seguro" na Fazendinha

E-mail Imprimir PDF
201704111A Policia Civil do Estado do Amapá, por meio da 10DP (Delegacia da Fazendinha), e com apoio de diversas Delegacias Especializadas e da Capital, deflagrou, na manhã de hoje, a Operação "Distrito Seguro", a qual tem por objetivo dar cumprimento a 27 Mandados Judiciais, no Distrito da Fazendinha e bairros lindeiros,  sendo 15 de prisão preventiva, 6 conduções coercitivas e 6 buscas e apreensões, todos pertinentes ao Inquérito Policial de n. 063/2016 - 10 DP, instaurado em setembro do ano passado, para apurar o crime de Organização Criminosa, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Leia mais...
 

Equipe do SINESP inicia a implantação do PPE

E-mail Imprimir PDF

201702132Equipe do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e Sobre Drogas) iniciou o processo de implantação na Polícia Civil do Amapá do PPE (Procedimento de Polícia Judiciária Eletrônico), que é o Boletim de Ocorrência Eletrônico do Ministério da Justiça, que visa a integração dos sistemas de segurança pública.

Leia mais...
 

Foragido do Iapen é capturado pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

201701091‘Vida Loka’ foi condenado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e estava foragido desde outubro do ano passado.

Policiais do Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá prenderam na sexta-feira, 6, Sidney Miranda da Costa, de 21 anos, conhecido como ‘Vida Loka’. Ele foi preso em uma residência localizada na travessa Primavera, bairro Vale Verde, no distrito de Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá.

Leia mais...
 

RECADASTRAMENTO 2017

E-mail Imprimir PDF

Recadastramento banner Portal SEADRecadastramento para os Servidores da Polícia Civil do Amapá, iniciou hoje vai até dia 29/03/2017.

A equipe da SEAD está na DELEGACIA GERAL recebendo a documentação.

 

LOCAL: AUDITORIO DA DELEGACIA GERAL
PERÍODO: 27 A 29/03/2017
Horário: 9:00 as 12:00 / 14:00 as 18:00

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Formulario devidamente preenchido;
  • Documento de Identidade, original e copia;
  • CPF, original e copia;
  • Documento de dependentes, original e copia;
  • Certidão de casamento.

Os servidores que atuam, e em missão, no interior, poderão entregar posteriormente diretamente na SEAD.

 

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

sergio2017A Delegada Geral de Polícia Civil Maria de Lourdes Sousa, e em nome dos servidores da Polícia Civil do Estado do Amapá, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. SERGIO PEREIRA CASTELO, Agente de Polícia Civil que por diversos anos prestou relevantes serviços a Polícia Civil do Amapá, ao mesmo tempo, presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida.

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral de Polícia Civil

 

Polícia Civil recupera objetos furtados de propriedades rurais

E-mail Imprimir PDF

201701092Produtos furtados foram recuperados em residências e até mesmo em lojas de venda de novos e usados

A Polícia Civil do Amapá conseguiu recuperar parte dos objetos furtados, nas últimas semanas, de sítios e chácaras localizadas na área rural de Macapá e Santana. Nas investigações, os agentes encontraram os materiais roubados em residências e até mesmo à venda em lojas de móveis usados.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 1 de 53

Notícias em destaques

A DEMA realizou, no dia 18.04.2017, no Rio Araguari, município de Porto Grande, uma operação de repressão a diversos crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, queimadas e ocupações ilegais em APP.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?